X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Canonical vai unir aplicativos web e desktop no Ubuntu 12.10


Desde que a internet se popularizou e ficou mais rápida, a quantidade de aplicativos que rodam diretamente do navegador aumentou em uma quantidade absurda, e hoje em dia é mais comum abrirmos dúzias de abas no navegador do que programas diferentes. O problema é que com isso você acaba se perdendo em meio a tantas abas e mesmo ações simples (como verificar se um email chegou) exigem uma série de cliques. Para resolver isso, a Canonical pretende unir aplicativos web ao desktop no Ubuntu, usando o WebApps.

O conceito por trás do Ubuntu WebApps é relativamente simples: integrar os serviços da web ao desktop através de plugins, e permitir que o usuários controle  e veja informações sem precisar usar diretamente o navegador. Por exemplo, em vez de deixar uma aba do seu navegador aberta apenas para o Gmail, você pode colocar um ícone do Gmail no Lançador de Aplicativos do Unity e com isso ser avisado de novos emails, ou receber notificações pelo sistema de notificações do desktop.

bc o RsefSvCY

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot