X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chega de revolução de sofá: tem geeks na estrada!


d Captura de tela    àsEu poderia estar (e estou?) fazendo bullshitagem tipo “a Era de Aquário é digital” e “o século vinteum são os novos anos setenta”, já que todo redesenho de hábitos movido a web 2.0 vem dando um novo gás nos movimentos de liberdade, transparência, colaboração, democracia, cidadania, educação, fazer-diferente. Dos abaixo-assinados da Avaaz passando pelo Churrascão da gente diferenciada e pela campanha do Obama.

Tá, e daí?

Você já sabe que o coletivo Transparência Hacker reúne pensadores, fazedores e entusiastas em torno de como aprimorar a vida coletiva por meio da apropriação criativa, útil e “do bem” dos dados públicos governamentais. Você já sabe (vai concordando) que muitos “reúnem-se” numa calorosa lista de discusssão e alguns na Casa de Cultura Digital. O que você vai saber agora é que eles conseguiram bem mais do que os 40 mil  reais solicitados para a aquisição de um ônibus!

Com o intuito de alcançar mais pessoas em mais cidades ou povoados, levando emancipação digital, destreza wébica e ativação atitudinal, a trupe bolou um projeto, submeteu para crowdfunding no Catarse e conseguiu receber ontem o total de R$ 55.471,00! Vitória do idealismo prático, do “yes, we can” brasileiro, da inovação na hora de oferecer valor agregado para o público, de oferecer execução, de empacotar isso, na hora de pedir grana. Quero ver a execução sobre rodas!!!

Nestas horas, realmente vemos que ser “empreendedor digital” hoje em dia é o equivalente a ter uma banda de rock algumas décadas atrás. É o que há, e não se trata de substituir, romper, mas de refazer. Inovação tem muito mais a ver com “como fazer” do que com “o que fazer”.

d wBwozkVrwgM

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot