X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

“Corrida pela Cura” transforma a viagem até o hospital


Muitas vezes, precisamos lidar com situações que não podem ser alteradas, mas que podem ficar mais leves se soubermos incluir sorrisos e pequenas alegrias entre uma dificuldade e outra. Também é assim na APACN do Paraná. A instituição, que abriga crianças carentes que estão recebendo tratamento quimioterápico para vencer o câncer, não tem como amenizar o procedimento médico, mas encontrou um jeito de ajuda-las a se distraírem (e esquecerem o medo) no trajeto até o ambulatório: fazendo uma corrida.

Ao invés de usarem o tradicional veículo coletivo que as transporta para receber a quimioterapia, dessa vez cada uma delas pode experimentar uma viagem diferente, feita em um Opala 1974 e tendo o piloto profissional Ricardo Zonta como motorista.

corrida-pela-cura-2-opala

Na volta do hospital, elas também eram surpreendidas ao participar de uma corrida com muitos outros Opalas antigos, em uma pista de verdade. Impossível não perceber a alegria nos rostinhos que vibram a cada ultrapassagem.

Agora, depois de muitas viagens, o carro, que foi oferecido por um doador, será sorteado entre as pessoas que fizerem uma doação de 20 reais para a APACN. Participar é bem simples: basta acessar o site corridapelacura.com, escolher um número e pagar o bilhete através do PagSeguro. Enquanto o sorteio não acontece, o Opala está aguardando no Museu do Automóvel, e de lá segue diretamente para a casa do sortudo vencedor.

corrida-pela-cura

Até o Leandro, do meme do “Taca-le pau, Marcos!”, resolveu apoiar a campanha – “Taca-le pau nesse Opala!”

A criação é da agência curitibana CCZ*WOW

dbbdef b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

ccccd brainstorm d qjIDKrITs

ccccd wGguPZvZ

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo