X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estamos atendendo em novo endereço: b9.com.br


fe bcombr

Versão Muito Longo; Não Li

Agora você pode acessar o brainstorm9.com.br também pela URL simplificada: b9.com.br. Obrigado e volte sempre.

Versão Estendida

O nome deste site é Brainstorm #9. Foi assim que o criei há quase 13 anos. Originalmente eu queria que se chamasse apenas Brainstorm, mas, é óbvio, nem o domínio .com.br ou o .com estavam disponíveis.

Era preciso então criar uma diferenciação. Como sempre faço quando busco inspiração para dar nome às coisas, fuço na minha coleção de CD’s e músicas. Não fiz isso com os meus filhos, fique tranquilo.

Tinha por perto o álbum branco dos Beatles, e olhando a relação de músicas no verso, estava lá a décima segunda faixa do disco 2: “Revolution #9”. A mais longa – e provavelmente a mais detestada – criação da banda de Liverpool.

fe white

Considerada por alguns críticos um buraco negro no meio do clássico White Album, a música é uma colagens de vários sons, ruídos e referências. São mais de 8 minutos que soam como puro caos, mas que na verdade formam uma estrutura bem consistente quando analisada em partes.

Era isso. Perfeito. Tudo a ver com o que eu queria para um site sobre criatividade e comunicação. Adicionei o número 9 na frente de Brainstorm, registrei o domínio, e assim foi por mais de uma década.

Acontece que tudo foi pensado como um blog pessoal, para poucos leitores, e não para 2 milhões. Nunca imaginei que eu precisaria sair por aí falando Brainstorm #9 em público, em portarias de edifícios, soletrando a URL, B-R-A-I…, “não pera, como é mesmo?”. Explicando que o endereço era com o numeral 9, e não nove. É nove ou nine? Braemstorme? Breintormi?

É por isso que, durante os últimos anos, fizemos uma simplificação na hora de se referir ao site. Virou B9. O logo no topo foi reduzido e as citações na internet e na vida real ficaram bem mais fáceis. Mas isso, como você já deve ter concluído, não resolvia o problema da URL. Hoje foi resolvido.

Agora você pode acessar o B9 também pelo endereço b9.com.br. Mais fácil de falar e de lembrar, mais rápido de digitar, mais fácil de indicar para os seus amigos (algo que você já deveria ter feito, aliás).

Continuará sendo Brainstorm #9 nos nossos corações, claro, mas essa simplificação vai ajudar bastante no dia a dia. Prometemos não mudar mais. Talvez não pelos próximos 13 anos. Vai saber como a internet estará se comunicando até lá.

fe b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fe brainstorm d qjIDKrITs

fe CSFXGhUEYNA

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot