X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Explore o convés da maior estrutura flutuante já criada no mundo


O Shell Prelude é uma estrutura flutuante gigantesca criada para extrair gás natural que esteja abaixo do fundo do oceano. É difícil descrevê-lo porque ele é muito maior do que qualquer outra estrutura flutuante já criada por humanos – o que também dificulta fotografá-lo.

>>> O navio mais largo do mundo é tão grande que pode levantar plataformas de petróleo no mar

Em um artigo na New York Times Magazine, o fotógrafo Stephen Mallon conseguiu capturar o Prelude por completo, graças a um guindaste que ele usou para tirar mais de 1.000 fotos da estrutura. As fotos foram reunidas no Photosynth abaixo:

Com 448 m de comprimento, o Prelude é o maior navio do mundo? Não exatamente. Como explica a BBC, ele “não pode ser rigorosamente descrito como um navio porque precisa ser rebocado para seu destino, em vez de viajar por meios próprios”. Ele é chamado de plataforma FLNG (flutuante de gás natural liquefeito), responsável por extrair e liquefazer o gás natural que fica abaixo do oceano.

O Prelude ainda não está pronto: a estrutura de US$ 12 bilhões está em construção em um estaleiro da Samsung Heavy Industries. Seu casco foi testado no fim do ano passado, e flutuou nas águas da Coreia do Sul:

Quando estiver finalizado, o Prelude usará mais aço do que o World Trade Center, e pesará mais de 600.000 toneladas. A Shell prevê que ele começará suas operações a partir de 2017.

Esta não é a única plataforma FLNG sendo construída no mundo – há pelo menos 30 outros projetos semelhantes, segundo o Wall Street Journal – mas nenhuma é tão grande quanto o Prelude. Isso pode mudar em breve, no entanto: a Shell diz que quer construir uma estrutura ainda maior que ele.

Confira mais fotos do Prelude no link a seguir: [The New York Times Magazine]

Imagem inicial: AP Photo/Shell International

O post Explore o convés da maior estrutura flutuante já criada no mundo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bad QtHKzacqVd

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo