X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Facebook é o preferido dos consumidores na busca por opiniões no pós compra


Facebook é o preferido dos consumidores na busca por opiniões no pós compraDados preliminares da pesquisa “Compras via e-commerce no Natal de 2012” divulgados nesta manhã pela empresa eCRM123, aponta que 39% dos respondentes da pesquisa acham ótimo o e-commerce nas redes sociais, 37% qualificaram como bom, 14% regular, 5% péssimo e outros 5% não opinaram.

Questionados sobre como é o suporte das empresas por meio das redes sociais, 62% dos entrevistados afirmaram que o atendimento é ótimo, 31% disseram ser bom e 7% acham o serviço regular. Os participantes também deram opinião sobre qual a rede social que gostariam de obter suporte após as compras online. O Facebook liderou a preferência como a rede social onde 77% dos consumidores buscariam ajuda após a compra. O Twitter e o Google Plus ficaram em segundo e terceiro lugares, com 7% e 5%, respectivamente. Apenas 3% dos entrevistados preferiram outras redes sociais e 6% não opinaram.

De acordo com José Jarbas, CEO da eCRM 123, “resolvemos pesquisar o varejo eletrônico por acreditar que este é o segmento que mais tem condições de aperfeiçoar,prontamente, o gerenciamento do relacionamento com os consumidores”, explica. “Notamos que os varejistas online ainda precisam de ferramentas de marketing digital e de CRM social para conseguir atingir a qualidade oferecida por empresas semelhantes de países da Europa ou os EUA”, completa.

A pesquisa é parte da apresentação feita aos participantes do evento Socl Day, transmitido ao vivo, nesta segunda-feira (5). O Socl Day conta com a presença de profissionais de marketing que discutem o relacionamento nas redes sociais e o varejo online. Entre os executivos presentes estão Flávio Motonaga (fundador da Libero+); Luciano Tadeu (fundador Tubaína Digital) e Kleber Lopes (da D’Zuca).

Os dados preliminares da pesquisa “Compras via e-commerce no Natal de 2012” são referentes ao período de 5 de outubro e 1º de novembro, e foi realizada com aproximadamente 130 pessoas, maiores de 16 anos. Todos os respondentes foram cadastrados no site da eCRM e tiveram seus e-mails checados.

Via divulgação Rosa Arrais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot