X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Facebook lança Bolt, seu terceiro rival do Snapchat, para enviar fotos que desaparecem


O Snapchat é um sucesso entre adolescentes: você envia uma foto para seus contatos, e ela é deletada alguns segundos depois de ser vista. O Facebook tentou comprar o app, mas não deu certo. Tentou imitá-lo com o Poke, mas não deu certo. Fez outro app semelhante, que também não vingou.

E agora? Bem, agora eles estão tentando de novo: o Bolt é um app de mensagens para iOS e Android, anunciado através do Instagram (que pertence ao Facebook). Ele está em testes na Cingapura, Nova Zelândia e África do Sul.

Estes países foram escolhidos, segundo o Instagram, por falarem inglês, terem alta penetração do Android 4.0 e superior, e por usarem bastante o Instagram.

Curiosamente, o Bolt requer um número de celular, dispensando login no Facebook ou no Instagram. Ele acessa seus contatos e cria uma lista de pessoas para enviar fotos e vídeos. Você então escolhe seus favoritos, que aparecem na câmera do Bolt.

Em vez de um botão clássico para tirar foto, o Bolt exibe os rostos dos seus contatos: toque em um deles para tirar uma foto e enviá-la imediatamente. Segure no rosto para gravar vídeo. A pessoa recebe e desliza para os lados, deletando a foto/vídeo.

Também é possível colocar texto na imagem (assim como no Snapchat) e sacudir o smartphone para desfazer o envio, caso você se arrependa alguns segundos após mandar sua foto/vídeo.

O Instagram tem uma base enorme de usuários, então usá-lo para atrair mais pessoas ao Bolt talvez funcione. Mas estamos descrentes: o app é muito parecido com outros concorrentes do Snapchat, como o Taptalk e o Mirage. E ele só permite enviar fotos/vídeos para um usuário de cada vez. Por que usar o Bolt?

Em junho, o Facebook lançou o Slingshot para fotos/vídeos efêmeros, mas exige que seus amigos enviem outra foto para ver o que você mandou. Ele estreou no top 100 da App Store americana, mas agora está fora dos top 1.000 apps baixados. [TechCrunch]

O post Facebook lança Bolt, seu terceiro rival do Snapchat, para enviar fotos que desaparecem apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aeab VLgwVeHQzzI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot