X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google leva o surpreendente Project Tango para tablets que mapeiam o mundo em 3D


O Project Tango quer deixar smartphones mais espertos usando um conjunto de câmeras: elas mapeiam o mundo ao redor para, no futuro, reconhecerem objetos e contexto. Agora é a vez dos tablets: o Google anunciou um novo kit de desenvolvimento para expandir essa experiência de modelagem 3D.

O novo kit é um tablet de 7 polegadas com processador NVIDIA Tegra K1, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Mas o que importa aqui são as câmeras para rastrear movimentos e para capturar a profundidade dos objetos: elas permitem que você crie mapas 3D de ambientes em tempo real. Isso deve ficar ainda melhor com uma tela de tablet.

O novo kit de desenvolvimento de tablet estará disponível para desenvolvedores por US$ 1.024 (sim, é 2^10; o Google adora brincar com números). Segundo o Wall Street Journal, que vazou detalhes do tablet no mês passado, ele estará disponível em quantidades limitadas – cerca de 4.000 protótipos. A ideia é explorar como um tablet de sensoriamento 3D em tempo real seria útil no mundo.

O Google também tem um smartphone de 5″ no Project Tango. Veja do que ele é capaz:

Ele possui duas câmeras traseiras, mais um projetor infravermelho que emite pontos de luz invisíveis ao olho humano, mas que as câmeras conseguem detectar. É basicamente o que o Kinect faz: os pontos ficam maiores quanto mais longe estiverem, então basta calcular o tamanho do ponto para o celular descobrir a distância até eles, e mapear o ambiente.

O projeto vem da ATAP, equipe de pesquisa do Google que trabalha em projetos malucos, e é comandado por Johnny Lee, ex-Microsoft que ajudou a desenvolver o primeiro Kinect. Esperamos por mais detalhes sobre o Project Tango na conferência Google I/O, que acontece no fim do mês. [Google ATAP, Nvidia Blog]

O post Google leva o surpreendente Project Tango para tablets que mapeiam o mundo em 3D apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ebc avXtbAyLNo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot