X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Livros

Empresária lança livro sobre sua aventura empreendedora

Empresária lança livro sobre sua aventura empreendedora

Ivânia Backes narra o período em que trabalhou com um carro de mensagens ao vivo


Ivânia Backes narra o período em que trabalhou com um carro de mensagens ao vivo

O livro As Peripécias de um Carro de Mensagens ao Vivo – o empreendedorismo abordado de forma inovadora (DVS Editora), de Ivânia Backes, narra uma jornada empreendedora real, com todos os seus sucessos e percalços.

A autora expõe, de modo divertido e emocionante, os episódios que marcaram os 5 anos em que esteve à frente do negócio de mensagens ao vivo – e oferece dicas valiosas a quem deseja empreender.

Com estilo leve e fluido, Ivânia Backes – empresária, consultora, instrutora do Sebrae e professora de pós-graduação  – conta sua história em primeira pessoa, conduzindo o leitor a se imaginar na pele de uma empreendedora que decidiu iniciar um novo negócio, desde a concepção até o momento de encerrar as atividades.

Tudo começa quando a autora e protagonista percebe que transmitir emoções poderia ser uma oportunidade de negócios.

A partir daí, o que vemos é uma mulher obstinada a concretizar seus objetivos.

A persistência de Ivânia gera empatia imediata, o que nos faz vibrar com ela quando o carro passa a rodar pelas ruas de Quintão, pequeno distrito litorâneo localizado a 120 km de Porto Alegre.

As Peripécias de um Carro de Mensagens ao VivoTambém ficamos tensos quando ela precisa sair de alguma “saia justa”.

E nesse sentido, as atitudes da autora em cada situação adversa é uma aula de desenvoltura, maleabilidade e jogo de cintura, características tão essenciais para empreendedores – e para qualquer um que precise lidar com os problemas do dia a dia.

Além de todo o aprendizado transmitido pelas histórias do livro, ao final da obra, há um material extra voltado para quem possui ou deseja abrir um negócio.

“Aqui você encontra o que precisa saber para não passar pelo que passei.” – escreve Ivânia. São páginas elaboradas a partir das experiências e dos estudos realizados pela autora.

Sobre a autora

Ivânia Backes possui mais de 30 anos de experiência como empresária. É consultora e instrutora de cursos no Sebrae/RS, além de ser professora de pós-graduação.

É também palestrante e escritora. Possui MBA em Gestão Educacional, Marketing, Gestão Estratégica e Administração de Empresas – o último realizado na Florida Christian University – EUA, instituição pela qual possui Ph.D na mesma área.

As Peripécias de um Carro de Mensagens ao Vivo – o empreendedorismo abordado de forma inovadora

Autora: Ivânia Backes.

Editora: DVS Editora.

Páginas: 248.

ISBN: 978-85-8289-073-8.

Preço: R$35.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot