X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Governo da Alemanha usa máquinas de escrever para fugir da espionagem da NSA


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

A Alemanha não gostou muito de saber que esteve na mira da NSA nos últimos anos. E parece que o pessoal por lá decidiu tomar uma medida drástica, substituindo computadores por equipamentos mais seguros: máquinas de escrever.

Ao falar em um programa alemão de TV, Patrick Sensburg, diretor do comitê de investigação da NSA do parlamento alemão, explicou que ele está levando a segurança operacional “muito a sério”. Ele continuou dizendo que “na verdade, já temos [uma máquina de escrever], e é uma máquina de escrever não-eletrônica.”

Não é um retorno completo ao passado, no entanto: o governo está reprimindo o uso de smartphones, mas também encorajando a criptografia e garantindo que telefones sejam auditados. “Queremos garantir que nossas comunicações internas usem  emails e telefones criptografados, e outras coisas que não vou mencionar”, explicou Sensburg. Talvez ele estivesse falando em se comunicar a partir de cordas e copos. [Moma via Ars Technica]

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

Imagem por Cody Geary sob licença Creative Commons

O post Governo da Alemanha usa máquinas de escrever para fugir da espionagem da NSA apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bea uZmMMHfv

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo