X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Gradiente lança Iphone que roda Android


A Gradiente lança hoje no Brasil mais um smartphone com Android. Ele seria apenas mais um aparelho no mercado brasileiro se não fosse por um detalhe: seu nome é Iphone. Pode parecer estranho, mas a Gradiente afirma possuir os direitos exclusivos de uso da marca no Brasil desde 2008, quando o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) concedeu o registro para a empresa.

A IGB Eletrônica, empresa por trás da marca Gradiente, disse ter previsto uma revolução nos celulares em 2000, sete anos antes do lançamento do primeiro iPhone da Apple, que aconteceu em janeiro de 2007. Até o ano de 2018, quando vence a concessão do INPI, a Gradiente poderá produzir e comercializar livremente aparelhos com a marca Iphone, que é “de seu pleno direito de uso”.

O site da Gradiente já está vendendo o primeiro aparelho da família Iphone, o Iphone Neo One, por R$ 599. Assim como a maioria dos lançamentos das empresas brasileiras, o Iphone da Gradiente é um aparelho voltado ao mercado de baixo custo. Ele possui processador de 700 MHz, tela de 3,7 polegadas com resolução de 320×480 pixels, suporte a dois SIM cards, câmera de 5 megapixels e Android 2.3, versão lançada pelo Google em dezembro de 2010.

aec igZUnxm Dw

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo