X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Hacker russo encontra meio de burlar microtransações de apps para iOS


Um hacker russo publicou essa semana um método que pode tirar uma considerável quantia de grana extra dos desenvolvedores de aplicativos iOS. Ele conseguiu encontrar uma maneira de burlar as microtransações que acontecem dentro dos programas, que normalmente usam o sistema proprio da Apple. Com o seu sistema, os usuários podem receber de graça os itens que normalmente seriam pagos.

O método criado pelo hacker, por enquanto identificado apenas como ZonD80, não envolve fazer Jailbreak ou qualquer modificação mais profunda no sistema. Ele não diz os detalhes, mas ao que parece basta instalar dois certificados no aparelho e mudar o DNS da conexão WiFi. Depois disso, quando o usuário inicia uma microtransação dentro do aplicativo, uma tela diferente da originalmente criada pela Apple aparece e, depois disso, a compra é aprovada – sem que nenhum valor seja debitado da conta do usuário.

Para mostrar que seu método funciona ele publicou o vídeo abaixo.

(Vídeo no YouTube)

Na descrição do vídeo, o hacker mostra sua motivação: “Esse projeto permite que você compre conteúdo in-app de graça. Porque você deve pagar por conteúdo já incluído no aplicativo pago? Eu acho que você não deve”. Em seu site ele também oferece dicas de como usuários devem instalar os certificados e também pede doações.

Felizmente, no momento de publicação desse post, o blog do autor do hack avisava que o serviço estava “indisponível devido grande quantidade de tráfego”. É muito provável que a Apple, pressionada pelos desenvolvedores, encontre logo um meio de tapar esse buraco.

Com informações: 9to5mac.

Hacker russo encontra meio de burlar microtransações de apps para iOS

veGPQnebU

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot