X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Hands-on] Polaroid iM1836, com Android e lentes mirrorless: um erro, infelizmente


Um dia antes da CES começar oficialmente, a Polaroid nos deixou bem encafifados: ela anunciou que mostraria na feira uma câmera com lentes mirrorless intercambiáveis, rodando Android 4.1 e custando míseros US$350. Ela poderia ser um golpe em concorrentes como a Galaxy Camera, da Samsung. Mas nós sabíamos que algo deveria estar errado, ela tinha que ter algum problema. Pois bem, ela tem vários.

O caminho para a desmistificação da Polaroid iM1836 começa no primeiro contato com a câmera: ela tem um acabamento de brinquedo. O plástico utilizado nela remete às traseiras mais simplórias de smartphones, e se nos celulares não gostamos disso, imagine nas câmeras, que costumam ter ótimo acabamento e resistência. Além da visível fragilidade, os botões parecem mal posicionados, mal encaixados e fazem um estranho som a cada clique. Sabe a cena clássica de desenho em que o carro se desmonta todo de uma só vez? Pois é.

Polaroid2

Mas o terror mesmo começa quando a tela traseira é ligada. Sensível ao toque, ela roda Android em uma de suas versões mais recente (4.1) e esperávamos que a câmera fizesse uma boa ponte entre cliques bacanas e apps de edição e compartilhamento. Esqueça tudo isso: o sistema é extremamente lento, apps abrem com uma lentidão incomum, ícones apresentam problemas (como partes cortadas) e, pior de tudo, o app de câmera é péssimo. Tirar uma sequência de fotos é extremamente difícil, e é preciso muita paciência e tempo de sobra para tirar, digamos, cinco fotos. Não sabemos qual o processador ou a memória RAM da câmera, mas parece claro que ela não tem poder suficiente para lidar com tantos apps e opções.

Polaroid

A mistura de nostalgia e vontade de ver uma boa câmera com Android e lentes intercambiáveis terminou com uma experiência decepcionante. A Polaroid terá muito trabalho antes de colocar a câmera no mercado. A sensação é que a empresa colocou-a aqui na feira às pressas, na ânsia de mostrar algo diferente e chamativo, mas acabou dando um tiro no pé. Só depois de corrigir tantos problemas de interface e construção, podemos pensar em discutir a qualidade da imagem, que ficou em último plano na experiência. Uma pena, já que o termo “Polaroid Android” é tão sonoro.

afbaa bxHjq

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot