X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Jovens inovam ao venderem óculos de grau com qualidade pela internet


ceac oculosApós vivência no exterior, os jovens em­preendedores brasileiros Jonathan Assayag e Naomi Arruda observaram um movimento no varejo internacional no qual as novas mar­cas on-line cortavam os intermediários para oferecer produto final de qualidade com preços mais acessíveis. E seguindo esse mo­delo eles criaram no Brasil a marca Lema21 com foco em vender óculos de grau on-line com qualidade, design e lentes inclusas pelo preço de R$ 267.

Para o modelo de negócio funcionar, a marca envia os óculos para a casa do cliente. Através do serviço “Prove em Casa”, o con­sumidor recebe em sua residência um kit com quatro amostras de armações para es­colher a que melhor se adapta ao seu rosto. O cliente tem quatro dias para experimentar os óculos e, então, optar pela compra de um modelo com as lentes. Além disso, a Lema21 disponibiliza o serviço “Espelho Virtual”, no qual o consumidor pode tirar uma foto e ex­perimentar as armações em seu rosto.

Segundo Assayag e Arruda, o nome Lema21 é em homenagem às pessoas ins­piradoras do século 21 que promovem mu­danças positivas ao seu redor. “Nós nos espe­lhamos nessas pessoas, nas suas visões e em seus lemas de vida para compor a marca”, afirmam. E dentro desse contexto, a marca traz a proposta “Compre 1 e Doe 1”: assim, se você comprar óculos na Lema21, o valor de outro será revertido para pessoas com de­ficiência visual em parceria com a Associação Laramara de Assistência ao Deficiente Visual, localizada em São Paulo.

No mês de junho, a marca foi reconhe­cida com o prêmio “Site mais Inovador de 2013”, promovido pela eAwards Braspag e organizado pelo E-Show, maior feira do segmento de negócios digitais. A Lema21 se destacou entre os finalistas Walmart e Netshoes e levou o prêmio por ter apostado na inovação, comunicação, design, criativida­de, interação, tecnologia, tendências e em­preendedorismo. www.lema21.com.br

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot