X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Locaweb compra parte da plataforma catarinense Eventials


dbaf Screen Shot    at    PMA Locaweb anunciou hoje a aquisição de uma participação relevante na Eventials, plataforma que possibilita a qualquer pessoa organizar e participar de eventos e palestras online. A plataforma, que permite transmitir e participar de eventos e palestras online será o braço de atuação da Locaweb em serviços de transmissão online de vídeos.

O serviço, utilizado no mundo inteiro, permite disponibilizar versões online ao vivo e gravadas de eventos como congressos, coletivas de imprensa, treinamentos e palestras, que acontecem fisicamente ou exclusivamente pela internet e, destina-se não só a palestrantes, profissionais e independentes, mas também às empresas com necessidade de treinamento à distância, organizadoras de eventos, agências de publicidade, universidades, escolas e instituições de classe.

A parceria entre as empresas começou em 2011, quando a Eventials foi convidada para transmitir ao vivo, na web, o 13º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet. O resultado superou as expectativas e a parceria se estendeu para outros eventos da Locaweb. A qualidade da transmissão e a escalabilidade que a plataforma oferece fizeram com que a Eventials se destacasse no mercado, despertando o interesse da Locaweb em investir no seu crescimento.

“Escolhemos a Eventials porque ela possui a melhor solução técnica para transmissão de eventos e palestras online do país. É importante ressaltar que, antes de concretizar este investimento, atestamos por várias vezes a performance da Eventials, já que éramos clientes há mais de um ano”, explica Gilberto Mautner, CEO da Locaweb. A expectativa de Mautner é de, no futuro, obter o controle da empresa de transmissão online.

“Nos unir a uma empresa como a Locaweb, que é líder absoluta no mercado de hospedagem de sites, nos proporcionará uma enorme visibilidade, já que teremos acesso aos seus mais de 250 mil clientes. Além disso, a Eventials terá um ganho enorme com todo o conhecimento de mercado, de gestão e de produtos que a Locaweb irá nos proporcionar”, diz Thiago Lima, diretor presidente da Eventials, ao lado dos sócios Luiz Fernando de Souza e Victor Poluceno

Lima pontua ainda que a Eventials passará também a usufruir da infraestrutura de ponta que a Locaweb oferece, destacando que, mesmo antes da transação, a plataforma já funcionava sobre o serviço de cloud e servidores dedicados da Locaweb.  

Sobre a Eventials

A Eventials foi fundada em 2009 e tem sede na cidade de Blumenau, Santa Catarina. A empresa oferece aos seus clientes a oportunidade de organizar e compartilhar eventos online. Os vídeos ao vivo e gravados podem ser vistos gratuitamente na internet. Desde a sua criação a empresa vem recebendo o apoio de diversas organizações e entidades, entre elas, Instituto Gene, Prefeitura Municipal de Blumenau, FINEP, Sebrae e Sociesc. Utilizada por pessoas do mundo inteiro, está disponível em Português e Inglês.

Sobre a Locaweb

A Locaweb é líder em Hosting & Infrastructure Services no Brasil e América Latina em 2011, segundo a IDC. Com 14 anos de experiência e parcerias com 21 mil desenvolvedores, oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS). A Empresa possui mais de 250 mil clientes e capacidade para mais de 25 mil servidores.

dddc paWRrJQrY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot