X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mobile: a internet em movimento


Mobile: a internet em movimentoEstamos em julho de 2012 e a essa altura o Facebook deve ter atingido 500 milhões de usuários ativos que acessam a plataforma por dispositivos móveis. E se ainda não atingiu já está muito próximo desse marco. Estudos recentes da NPD DisplaySearch, empresa de pesquisa de mercado, indicam que a venda de tablets deve superar a de notebooks em 2016.

Segundo a NPD, a quantidade de tablets vendidos saltará de 121 milhões em 2012 para 416 milhões em 2016, o que representa uma taxa de crescimento de 28% ao ano. Estas são apenas algumas – das centenas – de estatísticas que apontam o rápido e vertiginoso crescimento em curso do mobile.

Seja para fins pessoais ou profissionais, o acesso remoto ao universo das redes corporativas, webmail, redes sociais, notícias, pesquisa e comércio eletrônico se tornou imperativo. Há novas demandas de velocidade de resposta e, principalmente, novos hábitos que fazem a comunicação wireless, além de uma realidade, a maior das web trends, por que engloba todas as outras.

Do outro lado, por parte das empresas, temos uma ainda incipiente presença de sites, blogs e plataformas adaptadas para funcionar adequadamente em dispositivos móveis. Mais leves, objetivas e intuitivas essas interfaces devem facilitar a vida de um usuário que está em movimento, muitas vezes literalmente. Daí não é tão difícil prever que o mobile é um dos maiores mercados potenciais e uma das maiores oportunidades de negócios da web, se não a maior.

Ainda demora um pouco, mas já estamos começando a viver o fim da era dos fios. E já chegou uma nova geração tão acostumada à instantaneidade na hora de conversar, interagir, consumir que, após seu nascimento, o cordão umbilical será o seu primeiro e último fio para comunicar-se. É aqui e agora e onde estiver. É a turma sempre em movimento, que não precisa mais ficar parada para fazer as coisas. Seja bem-vinda, geração wireless.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot