Aposto que ele frustrou os desejos de alguns donos de iPhone. De qualquer forma, é isso: o honorável Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse em uma entrevista lá no Japão que jogos para o smartphone da Apple — ou para qualquer smartphone, sendo mais preciso — não serão lançados num futuro tão próximo.
Nada de Mario e toda a trupe no seu iPhone, portanto.
“Isso está em absoluto fora de cogitação”, afirmou o senhor Iwata na entrevista. Pelo que contam os presentes na entrevista, o presidente da Big N se mostrou resoluto e decidido da não abrir dessa decisão. Comenta-se que não existe a hipótese de a Nintendo lançar games para os celulares ao menos enquanto Iwata continuar liderando a companhia.
De certa forma, a notícia não chega a causar espanto. A Nintendo tem o histórico de lançar jogos próprios somente para os aparelhos feitos por ela. Não importa se o Nintendo 3DS vendeu alguns milhões de unidades enquanto o iPhone e o iPod Touch são contabilizados às centenas de milhões; a empresa está firme no propósito de não se aventurar nos celulares.