X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O FBI finalizou o desenvolvimento de um imenso sistema de reconhecimento facial


Após seis anos e mais de um bilhão de dólares gastos em desenvolvimento, o FBI anunciou que seu novo sistema biométrico de reconhecimento facial enfim está completo. Isso significa que, em breve, dezenas de milhões de rostos de moradores dos EUA serão capturados pelo sistema nacional diariamente.

>>> FBI prepara um banco de dados com fotos de milhões de moradores dos EUA

O programa Next Generation Identification (NGI) vai registrar todos os rostos, e fará referência a eles em seu banco de dados crescente em caso de um crime. Não são apenas rostos, no entanto. Graças a um banco de dados compartilhado chamado Interstate Photo System (IPS), até tatuagens e cicatrizes de pessoas serão consideradas para fazer identificação. O FBI estima que o NGI vai incluir até 52 milhões de faces no ano que vem, coletando faces identificadas em fotos de rosto e até de quem se candidatou a vaga de emprego. Qualquer pessoa que se candidata a um emprego que exige impressão digital, por exemplo, entrará no banco de dados do governo norte-americano.

O sistema ainda não está perfeito, e muitas câmeras espalhadas pelos EUA não contam com a resolução necessária para reconhecimento facial preciso. Mas não significa que não funcione de jeito nenhum – há algumas semanas, um foragido foi capturado ao entrar com pedido de visto no Nepal. E a precisão do sistema só deve melhorar com o tempo.

De acordo com o release do FBI:

Desde a implantação da fase um em fevereiro de 2011, o sistema NGI foi reforçado com impressão digital automatizada e capacidades de busca latentes, identificação de impressão digital móvel, e armazenamento eletrônico de imagens, tudo isso ao mesmo tempo que adicionou velocidade de processamento e automação para troca eletrônica de impressão digital para mais de 18.000 agências policiais e outros parceiros autorizados de justiça criminal 24 horas por dia, 365 dias por semana.

Conforme as câmeras são atualizadas e mais informação é injetada no já imenso banco de dados, o anonimato – e a privacidade como um tudo – vai se tornar cada vez mais difícil de se manter nos EUA. [FBI]

Imagem via Shutterstock

O post O FBI finalizou o desenvolvimento de um imenso sistema de reconhecimento facial apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bfe XWTsZpYY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot