X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Você está disposto a sacrificar a ordem da sua empresa?

Você está disposto a sacrificar a ordem da sua empresa?

Muitas vezes é preciso parar tudo para nossas ideias e projetos não irem para o ralo. Mas essa atitude só vai apressar o seu fracasso


Muitas vezes é preciso parar tudo para nossas ideias e projetos não irem para o ralo. Mas essa atitude só vai apressar o seu fracasso

Em algum momento, o mundo (o projeto, o empreendimento) se torna tão caótico e perigoso que precisamos sacrificar a lei em troca da ordem.

A pergunta que não quer calar é: quando?

Quando é hora de declarar lei marcial, ou algo parecido com isso dentro da sua empresa?

Quando você abandonar o seu projeto, metas ou plano porque o chefe é histérico? Quando você sai de seus planos de longo prazo e encara o crescimento via conta-gotas porque seu fluxo de caixa está apertado?

Quando você se suspende um conjunto de princípios valorizados, para preservar aquilo que você começou a construir, em primeiro lugar?

Quando Richard Nixon estava em sua tarefa mais megalomaníaca, ele estava disposto a suspender qualquer lei para preservar aquilo que ele enxergava como sendo a ordem.

Empreendedores falidos e líderes de projetos caem na mesma armadilha: eles se sentem como, se desta vez, realmente fosse o fim da estrada, e jogar fora alguns princípios acaba sendo tentador.

Você provavelmente já conheceu pessoas assim, que declaram esse tipo de emergência 10 vezes por ano.

A história está cheia dessas pessoas, que apertaram o botão vermelho, uns brevemente, outros por muito tempo. Nem sempre abrir mão vão ajudar você no longo prazo.

Às vezes, os problemas já aparecem em pleno curto prazo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Law and order”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot