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4 maneiras de aprimorar seu conteúdo no LinkedIn

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Você já parou para pensar no papel do LinkedIn para impulsionar seu conteúdo e se firmar como líder de pensamento? Aqui está um olhar profundo sobre como fazer isso


Você já parou para pensar no papel do LinkedIn para impulsionar seu conteúdo e se firmar como líder de pensamento? Aqui está um olhar profundo sobre como fazer isso

O LinkedIn é uma ótima plataforma para promover o seu conteúdo, desde que usada da maneira correta.

O LinkedIn é uma ótima plataforma para promover o seu conteúdo, desde que usada da maneira correta.

O LinkedIn foi lançado em 2003 como uma rede social profissional e como um marco na sorte daqueles que queriam um espaço on-line para o seu currículo.

Desde então, a plataforma cresceu com mais de 330 milhões de usuários em todo o mundo, que usam o LinkedIn não apenas como um lugar para mostrar habilidades de carreira e ambições, mas também para ter conversas em torno de temas específicos nos mais de 1,8 milhões de grupos, procurando novos postos de trabalho e obtendo notícias sobre suas áreas de interesse.

Quando LinkedIn Today foi lançado em 2011, marcou uma grande mudança na forma como os usuários interagiam com a plataforma e, também rapidamente se transformou o LinkedIn em uma fonte de publicação.

Isso foi reforçado com a introdução do LinkedIn Influencers, um recurso que dá a centenas de líderes de pensamento do mundo um canal para compartilhar conhecimentos profissionais.

Para os empreendedores que estão buscando fazer um barulho no LinkedIn, essas 4 estratégias irão ajuda-los a tomar o caminho certo.

#1. Faça o básico

Com muitos grupos do LinkedIn, recursos de publicação atualizados e novas ferramentas de conteúdo, há uma variedade de opções para os quem quer ser mais ativo no LinkedIn.

Mas as pessoas ainda devem estar cientes de como seus perfis globais parecem para outros usuários na rede.

Para quem tem tido sorte no LinkedIn, apenas adicione uma foto de perfil para a sua conta, por exemplo, faz com que o seu perfil tenha 7 vezes mais chances de ser visto por outros, de acordo com dados do LinkedIn.

Mas, além de preencher um perfil poderoso, um currículo cheio de palavras-chave, bem combinadas com competências e experiências, é preciso monitorar o tipo de conteúdo que compartilham no LinkedIn, assim como eles fariam com o Facebook ou o Twitter.

Você pode usar o LinkedIn como uma forma de distribuir conteúdo. Compartilhe citações e links para artigos inspiradores, que você acha que será útil para as pessoas.

#2. Encontrar o valor dos grupos

Com quase 2 milhões de grupos do LinkedIn, o usuário pode encontrar conversas para quase qualquer assunto – de empregos para indústria alimentícia até futebol australiano passando por marketing para startups, entre muitos outros.

Para os empreendedores, os grupos do LinkedIn podem ser uma valiosa oportunidade de participar de conversas vibrantes e identificar conexões valiosas, mas também pode prejudicar a sua marca, ao fazer autopromoção demais.

Para controlar a conversa, ao contrário de dar voz a uma conversa barulhenta, alguns empresários criaram seus próprios grupos no LinkedIn em torno de sua área de negócio ou cenários.

Esse ponto pode ser mais atraente para empreendedores: a capacidade de enviar mensagens para os membros do grupo em forma de anúncio.

Enquanto você não for capaz de marcar essas mensagens para que fiquem parecidas com um boletim informativo personalizado, pode ajudar a espalhar a sua mensagem e conteúdo para clientes e potenciais clientes, sem nenhum custo para você ou sua empresa.

Se usado da maneira certa, os grupos do LinkedIn são uma ótima maneira de espalhar conteúdo.

Se usado da maneira certa, os grupos do LinkedIn são uma ótima maneira de espalhar conteúdo.

#3. Não subestime a influência do SlideShare

O LinkedIn adquiriu plataforma de compartilhamento de conteúdo profissional SlideShare em 2012. A compra não só fazia sentido do ponto de vista base de usuários – o SlideShare tem 50 milhões de visitantes únicos por mês.

Mas a plataforma, que permite que usuários façam upload e compartilhem apresentações, infográficos e vídeos, acrescenta um elemento visual muito necessário para uma mídia com uma grande quantidade de texto, como a LinkedIn.

O SlideShare oferece aos empreendedores no LinkedIn muito mais do que apenas um elemento visual.

#4. Entenda o poder de ser um influenciador no LinkedIn

Existem hoje mais de 300 influenciadores no LinkedIn, que é composto por alguns dos líderes mais importantes do mundo em uma variedade de indústrias.

Quando promovido através da plataforma de notícias LinkedIn Today, as mensagens desses influenciadores podem ter um grande alcance.

Na verdade, o post médio de um influenciador recebe até 25 mil visualizações e quase 100 comentários. O programa LinkedIn Influencer permite líderes do pensamento terem uma plataforma de distribuição ainda mais ampla no LinkedIn.

Para os empreendedores que estão começando novas empresas ou parcerias, o programa LinkedIn Influencer é uma grande plataforma para expandir o alcance da mensagem da marca.

Você se estabelece como uma autoridade sobre o assunto, de modo a obter uma espécie de impulso social, com isso.

Embora o LinkedIn não esteja aceitando pedidos de novos influenciadores, nesse momento, você não precisa ser uma parte deste programa para ter um grande impacto no LinkedIn.

A única grande diferença é que o programa LinkedIn Influencer dá uma oportunidade de forma mais longa e uma rede de distribuição mais ampla.

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Este artigo foi adaptado do original, “4 Ways Entrepreneurs Can Amplify Content On LinkedIn”, do Mashable.

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