X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Prefira o jeito mais difícil


dbf innovationmap
Boas ideias surgem quando olhamos para nosso dia a dia a partir de um ponto de vista diferente. Mesmo assim, passamos boa parte da vida fazendo as mesmas coisas todos os dias e raramente testamos um jeito novo para as tarefas mais simples do cotidiano. Você já parou para pensar em como pequenas mudanças na rotina podem despertar a criatividade que você busca para seus projetos? O SmartBlogs mostra que basta deixar de lado velhos hábitos e escolher o caminho mais difícil mesmo nos pequenos detalhes do dia.

– Não se acomode. Costumamos pensar que seremos mais criativos se eliminarmos todos os obstáculos, mas são eles que estimulam o cérebro e nos fazem criar soluções novas para as mesmas situações.

– Elementos aleatórios. Buscando soluções criativas para uma tarefa cotidiana? Adicione fatores escolhidos ao acaso e você vai encontrar maneiras totalmente diferentes de se chegar ao mesmo resultado. O elemento inesperado vai lhe afastar dos caminhos que já conhece e forçar você a criar ideias inovadoras.

– Mantenha distância. Quanto mais longe você está de uma questão, mais pensa nela de forma abstrata. E, assim fica mais difícil pensar em soluções antigas, guardadas na sua memória. Se distancie do problema e novas ideias surgirão quase naturalmente. Para se fazer isso, imagine que você precisa resolvê-la em um país muito diferente ou se coloque no lugar de outra pessoa, talvez um colaborador de outra empresa.

– Culturas diferentes. Pessoas que viveram fora do país de origem e tiveram de se adaptar a realidades diferentes costumam ter um ponto de vista mais amplo de cada situação, o que ajuda muito a ser criar soluções inovadoras. Se você nunca saiu do país, inclua pessoas que já viajaram muito na sua equipe.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot