X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Rumor] Apple prepara iMac com tela 4K e MacBook Retina de 12 polegadas


Fabricantes de PC como Dell, Asus e Lenovo oferecem monitores em resolução 4K há algum tempo, mas computadores tudo-em-um ainda não contam com esses displays. A Apple pode ser uma das primeiras a fazer isso: fontes dizem ao 9to5Mac que a empresa prepara um iMac 4K.

Este pode ser o primeiro iMac Retina. Na verdade, há um pequeno sinal de que a Apple está se preparando para telas 4K: o papel de parede do Yosemite, próxima versão do OS X, tem resolução de 5120 x 2880 pixels.

Computadores em resolução 4K podem parecer bacanas na teoria, mas o sistema operacional – e seus programas – precisam renderizar tudo direito para a experiência ser realmente boa. Como lembra o ExtremeTech, isso é um problema no Windows: “o texto fica ilegível, os elementos de tela podem ser difíceis de clicar… e como o suporte ao dimensionamento varia entre um programa e outro, isso significa que a experiência geral é pior se comparada a uma única resolução sem dimensionamento”.

>>> Primeiras impressões do OS X Yosemite, a maior mudança da Apple no desktop em anos

É um problema que o OS X também precisa resolver. No MacBook Pro Retina, o sistema duplica os pixels e exibe tudo com maior nitidez, mas o 9to5Mac nota que “a tecnologia para duplicar pixels da resolução 2560 x 1440 nos atuais iMac e Thunderbolt Display ainda não está pronta”. No entanto, espera-se que ela faça parte do Yosemite quando ele for lançado, provavelmente em outubro.

Outro problema é o hardware: computadores tudo-em-um têm pouco espaço para placas de vídeo grandes e potentes. No entanto, a Apple já estaria preparando atualizações para o iMovie e Final Cut Pro para editar, exportar e importar vídeo de câmeras 4K. Será que se trata apenas de um monitor, não de um iMac? É esperar para ver.

Quanto ao possível novo MacBook de 12 polegadas, ele teria um corpo de alumínio mais fino e mais leve, colocando-o entre o MacBook Air e a linha Pro.

Tanto o novo laptop como o iMac devem ser lançados junto ao Yosemite, previsto para 10 de outubro. Se você tem um Mac, pode baixar o beta do sistema operacional agora mesmo. [9to5Mac]

O post [Rumor] Apple prepara iMac com tela 4K e MacBook Retina de 12 polegadas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

becb WJSfoCcmtFI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot