X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Rumor] Microsoft criou novo navegador “Spartan”, mas não vai matar Internet Explorer


Há alguns meses, circulam boatos sobre a próxima versão do Internet Explorer, que teria o codinome interno “Spartan”. Mas a sempre confiável Mary Jo Foley, do ZDNet, diz que o “Spartan” na verdade é um novo navegador da Microsoft, com visual semelhante ao Chrome/Firefox e suporte a extensões.

>>> Você odeia o Internet Explorer? A Microsoft tem um recadinho para você

Ela diz que este navegador estará presente no Windows 10, mas não vai substituir o Internet Explorer:

O Windows 10 (pelo menos a versão desktop) será lançado com Spartan e IE 11, dizem minhas fontes. O IE 11 estará lá por motivos de compatibilidade com versões anteriores. O Spartan estará disponível tanto para versões desktop e mobile (celular/tablet) do Windows 10, segundo as fontes.

E quais serão as novidades? Foley diz que o Neowin acertou os detalhes do navegador já em setembro: o Spartan terá suporte a extensões semelhante ao Chrome, em que é possível instalar complementos sem reiniciar o navegador.

Além disso, o Spartan “se parece muito com o Chrome, mas com o visual flat adotado pela Microsoft”. Do Neowin:

As guias para cada página são retângulos na parte superior e começam no canto esquerdo da janela… Há botões voltar, avançar e atualizar ao lado da barra de URL abaixo das guias, de forma muito semelhante à interface do Chrome.

Mary Jo Foley diz que o Spartan ainda renderizará páginas usando a engine Trident do IE, em vez do WebKit presente nos navegadores da concorrência. No entanto, ele deixaria para trás o código que o Internet Explorer vem acumulando na última década.

de JYJYEmNiLk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot