X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sebrae e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico lançam Startup SC, projeto de Desenvolvimento e Fortalecimento de Startups Catarinenses


a startup sc

O Sebrae/SC, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, por meio do programa Nova Economia@SC, lança no dia 14 de janeiro o projeto Startup SC – Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses.

Além de várias ações, voltadas ao segmento de startups, o projeto prevê um programa de capacitação com duração de quatro meses para grupos de empreendedores que queiram montar uma startup ou tenham uma empresa já iniciada.

O programa é gratuito e tem como foco metodologias comprovadas que mais se aplicam ao ambiente de inovação (como Lean Startup, BM Canvas, Métricas, Customer Development, Valuation). O objetivo é transformar novas ideias em empreendimentos de potencial. No fim do ano, as melhores startups do programa poderão participar de uma missão internacional ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, e também participar do Sebrae Startup Day, onde apresentam seus projetos para investidores.

Para balizar as ações do projeto, o Sebrae/SC realizou uma pesquisa com mais de 150 startups catarinenses, com o intuito de conhecer melhor suas necessidades. “O projeto considera startup um grupo de pessoas (empresas de pequeno porte, recém-criadas ou ainda em fase de constituição) à procura de um modelo de negócios repetível e escalável”, explica Alexandre Souza, gestor do projeto.

A estruturação do projeto também contou com a participação de diversas referências do ecossistema de startups brasileiro, entre elas o fundador da Aceleradora, Yuri Gitahy. “Ajudamos o Sebrae/SC a formatar a metodologia e didática do Startup SC com as boas práticas usadas na Aceleradora, que já apoiou mais de 200 startups em três anos”, conta Gitahy.

Para Alexandre, o mercado é promissor para as startups, especialmente em Santa Catarina. “Temos ótimas universidades no estado e empresas de tecnologia que estimulam a inovação e o empreendedorismo, consequentemente, o estado conta com profissionais extremamente especializados e competentes”, avalia. Alexandre também cita as incubadoras e os fundos de investimento catarinenses como fatores motivadores para os empreendedores.

Os interessados em participar do programa de capacitação podem se inscrever de 14 de janeiro a 15 de março pelo site do projeto: http://www.startupsc.com.br.  Serão selecionadas 20 empresas para primeira turma, que serão conhecidas em 01 de abril de 2013.

Startup Weekend Florianópolis

Além do programa de capacitação, o projeto Startup SC irá realizar várias atividades de capacitação e fomento ao empreendedorismo, o primeiro deles é o Startup Weekend Florianópolis, de 22 a 24 de março. O Startup Weekend é um evento intensivo de trabalho em equipe e destaca-se por reunir webdesigners, programadores, profissionais de marketing e de gestão para criarem novas startups em 54 horas. Os participantes recebem ajuda de mentores, profissionais experientes em diversos ramos, para montarem suas startups.

O Startup Weekend já foi realizado em 95 países e mais de 400 startups foram criadas a partir desses eventos. As inscrições pelo site http://florianopolis.startupweekend.org já estão abertas e o valor do primeiro lote é de R$ 70,00 por empreendedor (o ingresso cobre sete refeições, coffee-break, acesso a recursos exclusivos e mentoria qualificada).

bf QDjszOOFJQ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot