X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Seu próximo smartphone pode ter Wi-Fi extremamente rápido


Quão rápida pode ser a velocidade do Wi-Fi do seu smartphone depende não apenas da velocidade de internet; depende também de uma conexão excelente entre o roteador e o dispositivo na sua mão. Uma nova aquisição feita pela Qualcomm significa que a tecnologia para isso pode aparecer em um dos seus próximos smartphones.

A Qualcomm recentemente anunciou que comprou uma pequena empresa chamada Wilocity, que trabalha em Wi-Fi mais rápido há anos. Com a aquisição, também foi anunciado que o futuro processador Snapdragon 810 terá suporte a wireless tri-band, o que significa que ele terá suporte a tipos antigos de Wi-Fi, mas também uma nova tecnologia de 60GHz chamada 802.11ad. O que isso significa? Wi-Fi de multi-gigabits no seu smartphone, e truques como streaming de vídeo 4K.

No momento, a banda comercial mais rápida de Wi-Fi é a 802.11ac (5GHz), que consegue oferecer velocidades próximas a um Gigabit. Isso significa que esse Wi-Fi aguenta o Google Fiber. A nova tecnologia 802.11ad que estará no Snapdragon 810 consegue velocidades de múltiplos Gbps. Isso é muito rápido. Muito mais rápido do que precisamos atualmente.

Claro que isso acompanha alguns “mas”. Para aproveitar todas as vantagens de uma conexão 802.11ad, você precisa de um smartphone com suporte a isso e outro dispositivo para se comunicar com. Os 60GHz serão rápidos, mas frequência alta significa alcance menor. Sua velocidade de internet não está nem perto dos múltiplos gigabits por segundo. E nem todo smartphone terá um cérebro Snapdragon.

O novo Snapdragon 810 deve começar a aparecer em smartphones apenas em meados do ano que vem, então ainda temos um tempo para esperar. Mas a rede no seu bolso ficará muito mais rápida. Esperamos que as conexões de internet acompanhem a evolução. [Qualcomm via Android Central]

Imagem por when i was a bird sob licença Creative Commons

O post Seu próximo smartphone pode ter Wi-Fi extremamente rápido apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cb lqXKcwU A

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot