X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sobre Arquimedes, conceitos e Snickers


Arquimedes disse uma vez que com uma alavanca e um ponto de apoio ele poderia mover o mundo. Um certo exagero, claro. Mas o que ele realmente queria dizer – e agora sem exagero nenhum- é que a tal da alavanca, fazia a força dele multiplicar de uma maneira absurda.

Lembrei disso esses dias vendo o YouTube. Estava fuçando umas coisas e fui parar numa publicidade feita na Coréia do Sul para Snickers.

Lá, numa Universidade em Seul, eles fizeram esta ação envolvendo animação em tempo real. Funcionava assim: usando um espelho, eles trackearam pontos no rosto de quem passava, sincronizando a expressão facial das pessoas com a animação.

Tudo isso para materializar o conceito da marca. E Snickers, todo mundo sabe, tem aquele puta conceito de “You’re not you when yo’re hungry” que já foi brilhantemente mostrado em filmes de pessoas virando divas e celebridades de Joe Pesci e Aretha Franklin, passando pela versão brasileira da Betty Faria, e até Gremlins.

Também já foi ação no Twitter com a modelo/gostosa Katie Price falando sobre economia e o jogador do Manchester United, Rio Ferdinand, falando sobre tricô porque “não estavam sendo eles”.

E aqui voltamos ao Arquimedes.

Na propaganda, ideias foram, são e sempre serão a pedra fundamental sobre a qual o negócio está construído. Mas me dê uma idéia e um belo conceito como “Desce Redondo”, “Apaixonados por carro como todo brasileiro”, “Just Do it” ou “You’re not you when you’re hungry” sobre o qual apoiá-la e você verá que fica muito mais fácil de mover o mundo.

Até Arquimedes já sabia disso.

ce b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

edbee brainstorm d qjIDKrITs

edbee JrLCKOU

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot