X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Transformando um bobo ‘Yo’ em um alerta de ataques de mísseis


Ele surgiu como um app bobinho, bem simples, com zero conteúdo, com o objetivo único e exclusivo de notificar uma determinada pessoa sobre um interesse em falar com ela, sobre uma lembrança ou só para atazana-la um tantinho. Era o ‘Yo’, que servia apenas para isso – mandar um ‘Yo’ para alguém.

Daí lógico que rolaram as primeiras piadinhas sobre ‘qual a necessidade disso’, e alguns ajustes divertidos, como a versão do app que enviava ‘Hodor!’ ao invés de ‘Yo’, usando o personagem monotemático de “Game of Thrones” como inspiração.

Mas, às vezes, são as coisas mais simples que se provam as melhores soluções para problemas da vida real, e de repente o ‘Yo’ se tornou um super útil aviso de ataques de mísseis no Oriente Médio.

Através de uma automação com o serviço Red Alert, que avisa quando mísseis estão atingindo regiões israelenses, o app ‘Yo’ envia uma mensagem todas as vezes que o perigo de ataque em solo israelense é detectado. Isso é especialmente interessante agora que a região da faixa de Gaza está em polvorosa, com ataques bélicos entre palestinos e israelenses.

Wow. RT @jonahbalfour: @AndrewCouts @johnpaul @nealunger @FastCompany yep. Here’s a screenshot from the last hour. pic.twitter.com/uPrholvTGs

— Andrew Couts (@AndrewCouts) July 8, 2014

Não se sabe ainda se o aviso promovido pela integração do Red Alert e do Yo foi capaz de salvar alguma vida, mas isso não é o essencial. O importante é compreender que até mesmo o mais bobinho dos apps pode ser usado para uma causa bastante relevante, se for trabalhado e conectado com os canais certos.

Até o momento, não existe notícia de uso semelhante do Yo pelos palestinos, mas não é impossível que, ao menos na região, o app se torne uma espécie de sinal de emergência para os civis.

badbccd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

c brainstorm d qjIDKrITs

c hbdjTrY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot