X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Como promover a inovação

Como promover a inovação

Existe uma maneira de fazer a inovação acontecer. Aqui está por onde começar


Existe uma maneira de fazer a inovação acontecer. Aqui está por onde começar

Afinal, como fazer a inovação acontecer?

Afinal, como fazer a inovação acontecer?

Inovar ou morrer. Esta é uma frase comumente falada no mundo dos negócios. E na maioria das vezes é verdade.

As empresas que inovam nas coisas certas são as únicas com sucesso sustentável. Se algumas empresas não inovam, as pequenas empresas disruptivas acabarão por assumir a sua fatia de mercado.

Mas isso não é unanimidade para todos os mercados.

A indústria automobilística, por exemplo, tem uma barreira de entrada muito alta para introdução no mercado.

Ela exige uma quantidade enorme de capital para realmente começar a produção de um veículo.

Você tem que ter conhecimento em engenharia automotiva, contratar sua equipe pesquisa e desenvolvimento do veículo, testá-lo, ter a aprovação do governo, investir na fábrica, máquinas e, pessoas para construir os veículos, descobrir uma boa distribuição e, vender os carros com lucro.

Em cima de tudo isso, o veículo precisa ter algum fator de diferenciação claro. Exige um trabalho enorme e é por isso que poucos têm feito isso com sucesso, embora muitos estejam arriscando.

Mas no caso, “inovar ou morrer” é a mais pura verdade em tecnologia. O CEO da Microsoft, Satya Nadella disse uma vez: “nossa indústria não respeita a tradição – só respeita a inovação”.

As empresas de tecnologia precisam ser capazes de manter sua própria força contra a destruição da criatividade.

Dezenas de empresas jovens, ambiciosas e bem financiadas são abertas a cada ano, as quais têm como objetivo inovar ainda mais, inventando um novo produto, ou trabalhando na construção de um produto que é, pelo menos, 25% melhor do que os produtos existentes.

As empresas precisam ficar à frente. Ser ágil é um ingrediente crucial.

Empresas inertes ou que não conseguem interagir com seus produtos e, implementando melhorias, estão caindo na mesmice e, sendo dizimadas do mercado.

O infográfico de hoje nos mostra o que é necessário para inovar.

Ela precisa vir de cima, com o líder da empresa criando uma cultura em que a inovação e a tomada de riscossão aceitos.

Os funcionários não devem ser punidos e suas ideias não devem ser ignoradas. Para atrair e reter as melhores pessoas, suas ideias precisam ser as melhores que você já ouviu. Elas precisam ser implementadas.

Veja o infográfico abaixo para entender um pouco melhor.

O que você precisa saber para fazer a inovação acontecer.

O que você precisa saber para fazer a inovação acontecer.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Foster Innovation”, da KISSmetrics.

Comente este artigo

Populares

Topo