X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

A palavra mágica que pode impulsionar seu negócio e saúde

A palavra mágicas que pode impulsionar seu negócio e saúde

Existe um comportamento simples que pode ajudar você a impulsionar negócios e saúde. Veja como despertar esse comportamento


Existe um comportamento simples que pode ajudar você a impulsionar negócios e saúde. Veja como despertar esse comportamento

Você tem liberdade para dizer não.

Isso pode ser algo difícil de ouvir. Afinal de contas, estamos constantemente dizendo para aproveitar o momento e nunca deixar uma oportunidade passar por nós.

Isso é verdade para os empreendedores, especialmente.

Mas, às vezes perdemos de vista o que estamos realmente perseguindo. Nós nos esquecemos de nos perguntar nossas reuniões e outros eventos enriquecem nossas vidas ou simplesmente nos afastam dela.

Esquecemos de dizer não.

É uma lição que muitos de nós aprendemos da maneira mais difícil, diz Jacquelina Whitmore, fundadora da “The Protocol School of Palm Beach”.

Quando Whitmore iniciou o seu negócio, há 16 anos, ele aceitava todos os convites que a faziam – não porque ela queria agradar às pessoas – mas porque ela estava ansiosa pelo crescimento de sua empresa.

E ela alcançou o crescimento. Mas esqueceu de cuidar de sua saúde. E com isso, acabou ficando extremamente doente.

A ironia nisso tudo é que, nem tudo que Jacqueline estava fazendo era útil. Havia muitas coisas que ela estava fazendo que estava lhe custando dinheiro e, que não tinha nenhum impacto sobre o seu negócio.

Por isso, priorize sempre. Comprometa-se a descobrir o que te faz feliz, mas também o que ajuda a sua empresa a crescer na direção certa.

Quer mais dicas para aprender a priorizar as coisas e, dizer não? Veja alguns pontos no vídeo abaixo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Magic Word That Can Boost Your Business and Your Health”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo