X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Varejo deixará de arrecadar R$ 1,5 bilhão durante Copa, afirma especialista


Faltando menos de um mês para o início da Copa do Mundo, mais uma vez o comércio varejista acredita nas vendas nos dias de jogos. Sem contar que a estreia do Brasil será em pleno Dia dos Namorados, onde o fluxo de vendas costuma ser alto.

Mesmo com um clima otimista, alguns analistas apostam que nos meses de junho e julho, o varejo deverá deixar de arrecadar em torno de R$ 1,5 bilhão.

Associado a esse problema, institui-se uma reflexão importante para o empresário ou comerciante, pensar se os custos operacionais e trabalhistas ultrapassam o gasto e propiciam lucros, compensando a abertura ou não abertura do estabelecimento ou negócio.

Conforme salienta o economista e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Milton Pignatari Filho, em dias de jogos, estima-se que existe uma perda de aproximadamente 5% do total das vendas diárias em decorrência do feriado forçado. O profissional ainda afirma que em muitos casos a perda é irrecuperável.

Para obter um panorama da situação, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), fez uma pesquisa onde apurou que 52,3% das empresas esperam um pequeno reflexo devido às paralisações nos dias de jogos. Sendo que, 12,4% não preveem nenhum impacto e 27,1% trabalham com possibilidade de um grande impacto. Na pesquisa foram ouvidas 587 indústrias.

Segundo Pignatari, o que fica muito claro é em qualquer análise a mobilização em razão da Copa é o grande foco. Ele ressalta que o importante neste período antecedente é se planejar. “Tudo já deve estar programado e definido pelos comerciantes varejistas. O impacto e as eventuais formas de compensação. Como ocorre em algumas cidades que sediarão jogos, agora não adianta tentar resolver em 20 dias o que não foi feito e planejado em sete anos. O que resta agora ao comércio é torcer, não só pelo Brasil, mas para que suas expectativas se concretizem e seu planejamento tenha sido bem elaborado” – afirma.

 

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot