X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

15 livros de negócios famosos resumidos em 1 frase

livrosdenegóciosfamososresumidosemumaúnicafrase

Separamos o melhor de 15 livros de negócios famosos para você ficar por dentro dos novos conceitos


Separamos o melhor de 15 livros de negócios famosos para você ficar por dentro dos novos conceitos

Quer ler 15 livros famosos de negócios em menos de 1 minuto?

Para poupar tempo e dinheiro, tornamos isso mais fácil. Nós resumimos alguns dos livros de negócios mais populares e influentes de todo mundo e trouxemos suas lições centrais.

Aqui vão os maiores livros de negócios, resumidos em 1 frase.

Previsivelmente Irracional#1. Previsivelmente irracional

As pessoas não são racionais como um livro de economia do primeiro ano de faculdade afirma, e há muitas situações em que contamos com as pessoas como se elas fossem racionais.

#2. O poder dos quietos

Apesar de que temos pensando nos extrovertidos, líderes carismáticos como acreditamos ser o ideal, introvertidos têm uma importante vantagem.

#3. O dilema da inovaçãoO Dilema da Inovação

Você tem que estar disposto a matar ou canibalizar o seu melhor negócio, ou alguém vai fazer isso por você.

#4. Influência – A psicologia da persuasão

Existem 6 princípios universais que determinam se as pessoas vão mudar o comportamento: reciprocidade, compromisso, prova social, simpatia, autoridade e escassez.

Empresas feitas para vencer.#5. Empresas feitas para vencer

Boas empresas se tornam grandiosas, confrontando as realidades brutais de seus negócios, descobrindo as realidades que são excepcionalmente boas, criando uma cultura de disciplina e construindo e mantendo os momentos.

#6. O que torna um executivo eficaz

Ser eficaz é sobre o que não fazer com o que você faz diariamente.

#7. Reinvente a sua empresa

Reinvente a sua empresa.

Grande parte da sabedoria convencional dos negócios – que os workaholics são heróis, que o currículo é um bom sinal de um grande candidato, e que você precisa de investidores externos – é completamente falsa.

#8. Outliers

Talento, inteligência, trabalho duro, e ambição são grandes traços, mas o real segredo das pessoas de sucesso é frequentemente sorte, timing e de onde elas estão.

A vaca roxa.#9. A vaca roxa

Publicidade e marketing são construídos fora das outras áreas da empresa estão fadadas ao fracasso, e a única maneira de se destacar é ser verdadeiramente notável.

#10. Motivação 3.0

Pessoas são mais motivadas quanto têm autonomia, maestria e propósito, em vez de incentivos.

#11. A startup enxutaA startup enxuta

Ao invés de insistir em uma tecnologia ou em uma estratégia complexa, trabalhe focando nas necessidades dos clientes e construa produtos mais simples possíveis.

#12. Faça acontecer

As mulheres continuam e enfrentar obstáculos em suas carreiras, mas podem superá-los, traçando metas grandiosas, trabalhando duro e encontrando amparo.

O sinal e o ruído.#13. O sinal e o ruído

As novas tecnologias podem nos fazer melhor, através dos dados, mas também nos torna mais propensos ao erro porque enfatizam as flutuações aleatórias dos dados.

#14. Cisne negro

As pessoas são muito boas a enganar a si mesmo, pensando que sabem muito mais do que realmente sabem, o que torna fácil para os grandes serem surpreendidos por fatores inesperados.

#15. O mítico homem-mês

Incluir diversas pessoas em um projeto de software complicado, acaba tornando as coisas piores, enquanto grupos pequenos são melhores em tarefas complexas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “15 Famous Business Book Summarized In One Sentence Each”, do Business Insider.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot