Um pouco de bons costumes não fazem mal a ninguém. Veja alguns hábitos que estão em extinção, mas que precisam voltar a serem praticados
Nossos avós e antepassados, em grande maioria das vezes, nasceram no início do século, assistiram às guerras, invenções como computadores, telefones, televisores e, até iPhones e realidade ampliada.
Mas, existe algo de muito útil em nossos avós que não podemos ignorar: os conselhos.
Aqui estão alguns conselhos dos velhos tempos que precisam ser revividos.
#1. Não se concentre apenas em si mesmo
A maioria das pessoas parecem pensar que a criação de uma marca significa infinitamente falar de si mesmo, sua empresa, o que você faz, e quanto todos os seus clientes amam fazer negócios com você.
Isso é um erro. Sua reputação não vai surgir de você apenas falar de si mesmo, mas de realmente fazer as coisas e ajudar as pessoas.
Você quer que seus clientes encham você de elogios, mas isso não vai acontecer se você só se concentrar na autopromoção.
#2. Comporte-se como um cavalheiro
O que acontece com essas pessoas que querem transformar suas empresas em uma festa de fraternidade?
Muitos empreendedores e executivos acreditam que o seu escritório é um campo de caça às mulheres. Eles precisam crescer.
O feminismo, a igualdade sexual, ou qualquer outra coisa não serve como motivo nem desculpa para agir como idiota. Você precisa respeitar a si mesmo, sua empresa e funcionários.
#3. Cuide da sua vida
Eu não sei quanto a vocês, mas o complexo das pessoas tomarem conta da vida, e das tarefas das outras é uma grande palhaçada. Sim, a tecnologia implica uma certa perda de privacidade, mas há um limite.
Se os clientes optam por compartilhar suas informações para que você possa melhor atendê-los, isso é uma coisa.
Mas essa espionagem crescente sobre tudo que fazemos é assustador, estranho e desnecessário.
___
Este artigo foi adaptado do original, “3 Old-Time Sayings That Need Reviving”, da Inc.