X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

5 dicas para se tornar um profissional na negociação

dicasparasetornarumprofissionalnanegociação

A negociação é um problema para você? Aqui está como resolver isso em 5 passos


A negociação é um problema para você? Aqui está como resolver isso em 5 passos

Você acredita que é um bom negociador?

Nós negociamos com clientes, funcionários, parceiros de negócios e fornecedores. Muitas vezes, a negociação não acaba quando chegamos em casa.

O problema com a negociação é que nunca sabemos se fizemos um bom trabalho. Podemos achar que conseguimos o que queremos, e precisamos fazer isso sem tirar proveito das outras pessoas.

Mas, de alguma forma, muitas vezes nos sentimos como se estivéssemos deixado algo na mesa. Ou muitas vezes, que levamos coisas demais conosco, após a negociação.

Negociação não é algo essencialmente fácil. Nós começamos através de uma posição adversa e precisamos encontrar uma maneira para que todos possam se sentir bem no final das contas.

Existem algumas das melhores práticas para isso, e certamente Molly Fletcher conhece todas elas, já que passou quase 20 anos representando atletas americanos do primeiro escalão.

Por conta disso, a CNN a apelidou de Jerry Maguire mulher.

Como única agende mulher a fechar mais de 500 milhões de dólares em negócios, ela sabe uma ou outra coisa sobre negociações duras.

Além disso, Fletcher está compartilhando seu conhecimento em seu novo livro, “A Winner’s Guide to Negotiating”How Conversation Gets Deals Done”. Aqui estão as principais dicas de negociação para aproximar você da vitória.

#1. Trate a negociação como uma conversa

Discussões acaloradas fazem parte da vida.

Eles também são uma parte necessária do processo de colaboração. Para uma negociação ser frutífera, uma conversa deve ocorrer entre 2 pessoas, onde os egos estão de lado e o objetivo final é o propósito pelo qual vocês estão discutindo.

Fletcher aconselha a ser claro e direto. Lembre-se, você nunca vai conseguir o que não pedir.

Mas precisa se assegurar de estar pedindo o que realmente precisa, não o que acha que vai conseguir. Se você não sabe o que quer, como vai saber quando chegar lá?

Apesar de sua grande importância, trate a negociação como uma conversa.

Apesar de sua grande importância, trate a negociação como uma conversa.

#2. Pedir deixa as pessoas desconfortáveis

Fletcher fala sobre os pedidos, que são os pontos da negociação que faz com que as pessoas se sintam mais desconfortáveis e com medo.

Perguntar é uma semente. Ela se enraíza e o resultado depende muito dos fatores além de nosso controle – que é compreensivelmente assustador. Tanto é que muitas pessoas têm medo de fazer perguntas.

Fletcher sugere que você ignore as mensagens de medo em sua cabeça e concentre-se no que precisa ser dito.

Para isso, você pode se concentrar em alguns mantras que vão aumentar a sua confiança para enfrentar os desafios de uma negociação:

  • O outro lado gosta de mim e do que ofereci.
  • O outro lado sabe que isso vai ajudá-los.
  • O outro lado tem mostrado que acreditam que eu sou confiável.

#3. Abrace as pausas

O silêncio deixa as pessoas desconfortáveis. É especialmente temido quando dentro de uma conversa com um adversário ou um estranho.

Mas, aceitar as pausas em uma conversa é necessário para que a negociação seja bem sucedida. Falar para preencher os espaços não é o caminho para construir uma boa negociação.

Ninguém realmente quer fazer negócios com uma pessoa que não para de falar.

O silêncio pode fazer bem às negociações.

O silêncio pode fazer bem às negociações.

#4. Não há problemas em ir embora

Andar por uma negociação pode ser assustador para muitas pessoas, mas sair dela pode ser ainda mais.

Você pode se sentir fracassado ou aliviado, ou ainda despertar outras emoções profundas.

As negociações exigem um trabalho difícil, imersivo, que drena a mente, coração e espírito.

Mas, tudo que precisamos é saber quando parar. Se não houver um acordo a ser feito, todas as partes voltam a mesa em outro momento mais oportuno.

#5. Encontre um terreno comum

Um grande desafio nas negociações está em confrontar a distância onde as partes estão e onde elas querem estar. Talvez as expectativas de ambos os lados não sejam razoáveis.

Fletcher diz que o simples medo do fracasso pode parar ou interromper o processo, mesmo desde o início.

É possível fazer as coisas continuarem em movimento encontrando um terreno comum entre você e o outro lado. A longo prazo, o sucesso depende do sentimento em que você e o outro lado são parceiros, e que uma solução é possível.

Comece por onde as partes concordam. Depois fica mais fácil de resolver as coisas juntos.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Still Leaving Money on the Table? Use These 5 Tips From a Negotiating Pro”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot