X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

A difícil tarefa de ter boas ideias

A difícil tarefa de ter boas ideias

Você tem problemas para ter boas ideias? Antes de se preocupar com isso, deveria pensar em como fazer suas ideias darem certo


Você tem problemas para ter boas ideias? Antes de se preocupar com isso, deveria pensar em como fazer suas ideias darem certo

Esse é um mantra comum entre as pessoas que querem dar um salto de criatividade, mas não têm, e não são criativas: ”eu não tenho nenhuma boa ideia”.

O que elas realmente querem dizer com isso? O que elas querem dizer é que não têm nenhuma ideia que possa ser trabalhada, ou que irão funcionar.

Ou pior, que as suas ideias não podem causar críticas ou nenhum momento de quebra do status quo. É justamente isso que as pessoas querem dizer quando falam que não têm boas ideias.

E, provavelmente isso seja verdade.

Aqui está um truque simples que qualquer pessoa pode usar para ter boas ideias e que pode ajudar você a ter novas – e frescas – ideias: o Orteil’s Stuff, um jogo que sempre vem com novas ideias para você – que nunca tem uma.

Mas, esse é o ponto que queríamos chegar. Ter novas ideias pode ser fácil. Difícil é ter coragem e persistência para criar novas ideias e fazê-las darem certo.

Esse é o caminho difícil: provar que as ideias realmente são boas ideias, depois que forem colocadas em prática.

Mas, pelo menos agora você sabe o que está te prendendo. A boa notícia é que essas habilidades estão disponíveis para qualquer pessoa que se preocupa em adquiri-las com um pouco de estudo.

Basta você ter uma dose de força de vontade para fazer as coisas acontecerem, e assim as boas ideias brotarão.

___

Este artigo foi adaptado do original, “I don’t have any good ideas”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot