Saber a hora de parar é tão importante quanto continuar. Saiba quando desistir de um prospect
Alguns prospects não valem a pena para a sua empresa. Saiba porque desqualificá-los e esquecê-los.
- Seu tempo é limitado. Você precisa priorizar impiedosamente o seu tempo para conseguir gerar resultados. Tempo gasto com um prospect significa tempo negado a outras coisas. Você precisa priorizar o mais importante.
- Você tem recursos limitados. Não apenas o seu tempo é limitado, como seus recursos também. Aplique seus recursos onde eles podem fazer diferença.
- Você não é a escolha certa. Não há razão para fingir ser algo que não é. Existem clientes potenciais que realmente deveriam estar fazendo negócios com outras empresas.
- Alguns prospects não percebem o seu valor. Existem algumas pessoas que não conseguem enxergar o valor que você cria. Você é melhor que o seu concorrente. Por isso, só venda para os prospects que percebem o seu valor.
- Alguns prospects não vão pagar o seu preço. O Rolls Royce é um carro melhor do que a maioria dos carros. Mas a maioria das pessoas não tem dinheiro pra comprar um. Algumas pessoas nunca vão acreditar que vale a pena pagar mais.
- Falta de adequação cultural. Às vezes as pessoas (leia-se empresas), simplesmente não se encaixam.
- Sugadores de energia. Alguns clientes são abusivos demais e veem você como alguém a ser intimidado. São os clientes pesadelo, portanto jogue-os fora.
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Este artigo foi adaptado do original, “7 Great Reasons to Disqualify a Prospect Client”, do The Sales Blog.
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