Você acha que o caminho empreendedor é mais fácil para celebridades? Conheça o longo caminho de 50 Cent até o sucesso
Para Curtis “50 Cent” Jackson, entrar no mercado de áudio high-end não tem sido fácil, mas o rapper assegurou recentemente uma parceria estratégica que pode dar ao seu empreendimento a base sólida necessária para superar a concorrência.
O rapper comprou a empresa de headphones Kono Áudio para lançar a sua própria empresa de eletrônicos, a SMS (studio-mastered sound).
Enquanto a SMS conta com celebridades como o produtor musical Timbaland e a estrela da NBA Carmelo Anthony, como celebridade investidora, seria preciso muito mais do que isso para vencer a concorrência.
Isso, principalmente depois que a Apple comprou a Beats bt Dre no ano passado por 3 bilhões de dólares.
O Beats tem uma fatia de 27% do mercado de fones de ouvidos, de acordo com a CNN. Além disso, o relatório cita uma pesquisa de mercado do NPD Group que mostra que ele controla mais da metade do mercado de fones de “luxo”.
Para contrariar, a SMS firmou uma parceria com a Intel em dezembro de 2014 para desenvolver auscultadores para esportes e fitness.
Mais recentemente, 50 Cent está tomando um rumo diferente para distinguir a sua empresa. Apenas em março desse ano ele assinou uma parceria de vários anos com Walt Disney Parks and Resorts e Star Wars, da Lucasfilm.
No vídeo rápido, o bate papo com 50 Cent sobre o seu negócio surpreende pelo fato de que sua startup e transformou em uma grande corporação.
___
Este artigo foi adaptado do original, “How 50 Cent Scored a Deal With Disney”, da Entrepreneur.