X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como conseguir dormir o suficiente?

Como conseguir dormir o suficiente?

Você está sacrificando o seu sono pelo trabalho? Veja como solucionar esse problema


Você está sacrificando o seu sono pelo trabalho? Veja como solucionar esse problema

A indústria de tecnologia é composta por um bando de pessoas que vivem se privando do sono.

Marissa Mayer admitiu que o Google tinha semanas de 130 horas de trabalho, ficando acordada 1 noite por semana e, dormia em cima de sua mesa várias vezes.

Ela não é a única. Tanto que, as salas de cochilo já se tornaram comuns nos escritórios das empresas de tecnologia. Mas não são apenas os executivos de tecnologia. Uma pesquisa do Gallup de 2013 descobriu que os americanos dormem em média cerca de 6,8 horas por noite, e não 8.

Estamos usando as horas extras que passamos acordados para trabalhar de casa, em smartphones e tablets.

E, a privação de sono tem consequências. O sono inadequado prejudica as memórias emocionais positivas, além de ainda manter a maior parte das memórias emocionais negativas. O sono é fundamental para a restauração do cérebro, mas muitas pessoas promovem o mito de que precisam de pouco sono. O sono inadequado é raramente mencionado quando falamos de estresse no trabalho.

Então, como você pode dizer se está dormindo o suficiente? Estes 2 vídeos postados pela In50Seconds no Youtube podem ajuda você.

O primeiro é um teste de privação de sono. É um teste visual. Uma mente privada de sono vê formatos diferentes de uma mente desperta. O segundo é um truque para ajudar você a acordar sentindo-se revigorado chamado de a regra de 90 minutos. Ele ajuda você a calcular qual a hora de ir pra cama, a fim de acordar na hora certa, atualizada.

Se você tem um iPhone, pode ainda baixar o aplicativo Sleep Cycle alarm clock. Coloque-o em sua cama, enquanto você estiver dormindo e ele determina quando você está no ciclo de sono leve e o melhor momento para acordá-lo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why We Need Sleep – And How To Get Enough Of It”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot