Trocar de tarefas durante a pausa pode ser uma maneira de aumentar sua produtividade. Aqui está como fazer isso
Se você vai escrever um blog sobre como poupar o seu tempo, você precisa ir direto ao ponto.
Então aqui está a grande ideia: se você trabalha no projeto 2 quando faz uma pausa no projeto 1, você pode realizar muito mais.
Aqui está como você pode aprender isso.
A ideia de Johnny Cash, Steve Jobs, Albert Einstein de usar o mesmo tipo de roupa todos os dias é sensacional. Mark Zuckerberg está seguindo essa mesma tendência.
Essa é uma maneira de economizar tempo e ficar livre para outros detalhes o quanto antes.
Além disso, criar listas antes de se deitar, para planejar o próximo dia é uma maneira de começar a trabalhar imediatamente, sem precisar procurar o que fazer, sem desperdiçar tempo.
E é muito importante que essa lista esteja sempre em ordem de classificação do mais importante para o menos importante.
Fazer uma segunda tarefa como uma pausa surgiu porque muitos profissionais têm a capacidade de concentração pequena e agitada, por conta da inquietação ou por conta da cafeína.
Existem algumas pessoas que, literalmente, podem se sentar por horas se concentrando em uma tarefa em mãos. Mas, grande parte dos empreendedores não se encaixam nessa definição.
Por isso, é muito útil usar as pausas, que duram em média 5 ou 10 minutos, para fazer outras coisas que são menos importantes: responder e-mails, jogar o lixo fora, organizar uma apresentação, e etc.
Então você, em vez de fazer uma pausa, parte para uma segunda tarefa.
Então, passamos 10 ou 15 minutos nessa segunda tarefa, como maneira de dar uma pausa para essa tarefa, e depois voltamos ao que estávamos fazendo.
Quando trocamos o foco da nossa atenção, continuamos produzindo e continuamos em frente.
Assim, você se mantém produtivo por 100% do tempo, e otimiza o seu tempo.
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Este artigo foi adaptado do original, “Want to Get More Done? Split Yout Focus”, da Inc.