X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como ganhar mais tempo durante o dia

Como ganhar mais tempo durante o dia

Algumas dicas e segredos podem ajudar o seu dia a render mais e, melhorar a sua produtividade


Algumas dicas e segredos podem ajudar o seu dia a render mais e, melhorar a sua produtividade

Todos nós queremos que o nosso dia tenha um pouco mais de horas para que pudéssemos trabalhar, não é mesmo?

Afinal, vira e mexe o dia acaba e temos a sensação que faltou horas para que pudéssemos fazer tudo que tínhamos que fazer.

Mas enquanto isso nunca vai acontecer, os pesquisadores descobriram uma forma de nos fazer sentir como se nosso tempo tivesse aumentado.

Contraintuitivamente, essa forma não tem nada a ver com empurrar as tarefas para deixar mais tempo livre, mas sim, dedicando algumas horas do seu dia para ajudar outras pessoas.

A lição? Se você está se sentindo como se os seus dias e semanas estivessem voando, pare de insistir ou reclamar de que o tempo voa, e comece a pensar  em maneiras de doar o seu tempo.

Aqui estão algumas ideias que você pode facilmente construir em sua programação diária ou semanal.

  • Se vir um colega de trabalho estressado, pergunte a ele se há algo que você pode fazer para ajudá-lo ou aumentar a sua produtividade. Oferecer para fazer um brainstorming ou uma sessão de bate-papo informal pode ser útil.
  • Tire 5 minutos para recomendar um colega de trabalho, cliente ou estagiário na LinkedIn.
  • Procure uma oportunidade de voluntariado que permita que você faça um pouco mais de alguma coisa aqui e ali – como ajudar estudantes a construírem seu primeiro currículo, ou dedicar 1 hora de seu dia a trabalhos voluntários.
  • Estenda a mão a um amigo que esteja procurando por emprego e ofereça para dar uma olhada em sua carta de apresentação e currículo, colocando-o em contato com as pessoas de sua rede, ou praticando algumas dinâmicas de entrevista.
  • Ofereça-se para levar um estagiário, menor aprendiz, ou novo funcionário para tomar um café e compartilhar experiências. Como um bônus, você vai sair do escritório e se sentir mais agradável.

Assim, no final do dia, você ao invés de desejar “mais horas em seu dia”, vai pensar em como ele rendeu.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Fun Little Secret to Adding More Time in the Day”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot