X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como superar o perfeccionismo para ter sucesso nos negócios

Como superar o perfeccionismo para ter sucesso nos negócios

Você está querendo que seu negócio seja bem sucedido? O primeiro passo é se livrar do perfeccionismo


Você está querendo que seu negócio seja bem sucedido? O primeiro passo é se livrar do perfeccionismo

O perfeccionismo é uma epidemia que varre nosso mundo. As vítimas sofrem pela falha das empresas, casamentos e até mesmo dietas.

Por que o perfeccionismo é essa praga tão infeliz? A paralisia da perfeição pode ser um assassino de sonhos para muitos empreendedores.

O perfeccionismo é a atitude que culmina nos seguintes dilemas: “eu ainda não encontrei meu logotipo ainda. Não consigo fazer cartões de visita sem um logotipo. Não posso ir a um evento de networking sem cartões de visita. Eu acho que eu vou ficar em casa“.

Este tipo de perfeccionismo estimula o estresse, esmaga a criatividade, impede a produtividade e, finalmente, a rentabilidade.

A maioria dos perfeccionistas nem sequer percebem que são assim. Agarram-se à crença de que sua busca obsessiva da perfeição é realmente apenas a definição de fazer um bom trabalho.

E ainda, como você verá, o perfeccionismo pode ser o que é, finalmente, uma restrição a você e o sucesso desejado.

Aqui estão 5 dicas para superar o perfeccionismo para iniciar um negócio.

#1. Feito é melhor do que perfeito

Parece-me que perfeccionismo soa como: “meu website ainda não está no ar porque ele não é perfeito. Não sei quem é meu cliente ideal, então não vou ajudar ninguém”.

Devemos construir metade das pontes – trabalhar em um projeto, mas não vê-lo até a conclusão.

Perfeccionistas estão na metade de uma ponte para lugar nenhum, porque eles têm dificuldade em terminar o que começam.

Termine o que começou. Não deixe que seu perfeccionismo o impeça de iniciar ou completar um projeto.

Você sempre pode fazer alterações conforme o tempo passa.

Faça agora. O perfeito não existe e, você nunca estará pronto se procurar pela perfeição.

Faça agora. O perfeito não existe e, você nunca estará pronto se procurar pela perfeição.

#2. Use os obstáculos em sua vantagem

O perfeccionismo soa como: “isso não está funcionando; talvez seja um sinal de que eu deveria desistir. Eu falhei no passado, então devo parar”.

Perfeccionistas enxergam os obstáculos ou erros como falhas completas.

Não desista. Um bloqueio na estrada não é uma indicação de que seu plano é falho. É uma indicação de que é necessário pensar com mais criatividade.

Substitua o conceito de falha com informações. Quando as coisas não saem do jeito que você quer, avalie as razões do por quê. E use essa informação para chegar à frente.

#3. Delegue

O perfeccionismo soa como: “eu tenho que fazer por mim mesmo, senão não será feito. Não tenho tempo para encontrar alguém para me ajudar e treiná-lo; é mais fácil fazer”.

Tentar codificar seu website inteiro, desenvolver seus materiais de marketing e vender seus serviços irão impedir o sucesso.

Delegue tarefas. Tire um tempo para encontrar e treinar uma equipe (incluindo virtuais), que permitirá que você se concentre no que você precisa fazer para desenvolver seus negócios, tais como as chamadas de vendas.

Use seu tempo e energia com sabedoria.

#4. Faça pausas

O perfeccionista pensa: “para que meu negócio seja um sucesso, eu preciso trabalhar no tempo todo. Eu vou fazer uma pausa quando eu terminar meu trabalho. Posso dormir depois que eu terminar este projeto“.

Pare a mentalidade do tudo ou nada. Atletas conhecem o poder do treinamento e descansam muito.

Quando você cuida de suas necessidades como um ser humano, seu negócio irá florescer. Isso não significa, fazer uma aula de 90 minutos de yoga todos os dias, necessariamente.

Medite por 3 minutos ou ande por 5. E vá dormir. Consistentemente, ter um bom sono irá ajudá-lo a ter mais energia física e mental para mantê-lo mais eficiente e eficaz.

Tire um tempo para você. Descanse e medite em suas decisões.

Tire um tempo para você. Descanse e medite em suas decisões.

5. Concentre-se no que você quer e no que não quer

Outro exemplo de perfeccionismo: “eu deveria ser mais rentável. Eu não quero falhar“. Perfeccionistas, muitas vezes se concentram mais no que não querem (é melhor não errar) em vez do que eles querem.

Seja motivado pela paixão, em vez do medo. O medo do fracasso pode ser poderoso a curto prazo, mas também leva ao estresse e falhas nos negócios.

Foque na paixão em vez disso. Isso inclui o aspecto financeiro de seu negócio, bem como o significado por trás do que fazer.

Quando você tem um verdadeiro propósito para o seu negócio, você estará mais engajado, resiliente e, finalmente, mais bem sucedido.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Overcome Perfectionism to Succeed in Business”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot