O trabalho em equipe é essencial para o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Aqui estão alguns segredos
Depois que passamos alguns anos trabalhando, aprendemos a lidar com os problemas e aprendemos lições de sabedoria sobre trabalhar em equipe e se comunicar de forma eficaz.
Todos nós gostaríamos, depois de anos de experiência, compartilhar algumas das coisas que já sabemos com nós mesmos, quando mais novos.
Imagine o quanto seria conveniente sussurrar em nossos ouvidos o conhecimento que nos salvaria de muitos erros, angústia e frustração. O único problema é que, provavelmente não teríamos o mesmo conhecimento, se não tivéssemos tropeçado, em primeiro lugar.
Para chegarmos em algum lugar, precisamos errar, olhar para o erro, aprender com ele e, compreender as suas lições, antes de seguirmos em frente.
De qualquer maneira, aqui estão 4 das lições que aprendemos de uma maneira difícil, mas que podem ser prevenidas.
#1. Nem tudo é sobre você
O que podemos aprender no caso de que as coisas não são sobre nós, mas sim sobre os outros.
Toda vez que eu encontrar uma mensagem de baixa performance, um produto vacilante ou uma parceria agitada, é porque inevitavelmente o trabalho a ser feito não atingiu as prioridades, valores e perspectivas do publico.
Precisamos nos lembrar de canalizar nossa energia para compreender o público acima de nós mesmos e falar de suas preocupações ao invés de nossas vontades e expectativas sobre um produto.
#2. Sentimentos primeiro, fatos depois
Não há nenhuma exceção à regra que nós devemos despertar o coração para despertar a mente.
Temos que mudar as pessoas emocionalmente antes de levar as informações — ou agir. Os números têm seu lugar, mas nada bate uma boa história que lhes traz a vida.
Eu tenho que falar com a alma, para que os fatos tenham uma chance de lutar.
#3. O mensageiro é o mais importante
Posso ter uma mensagem estelar, mas se eu tenho o mensageiro errado, nada importa.
Nós estamos em uma época onde a fé em profissionais de marketing tradicionais estão em uma baixa história, por isso as pessoas dão ouvidos às reclamações dos os amigos, família, e outros influenciadores.
Isso significa que muitas vezes estamos melhor sem mensageiros externos que estão promovendo o nosso produto e nossa estratégia.
#4. Seja generoso quando estiver com fome
Essa é uma reflexão de Seth Godin. É difícil ser generoso quando estamos com fome. Ainda que ser generoso impeça de fazer nossa fome passar.
Daí o conflito. Quando você está focado exclusivamente em extrair algo de outros – ao invés vez de dar algo a eles – acaba se metendo em problemas.
Não é o que precisamos, mas sim o valor que fornecemos que faz a diferença. Se preocupar com a entrega para colegas e clientes cria prosperidade.
Ao se comunicar, compartilhe sempre o espaço que você tem acesso, ao invés exigir apenas o pouco que você precisa.
O primeiro é um lugar muito mais fértil para fazer negócios e uma vida.
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Este artigo foi adaptado do original, “The Workplace Tips I Wish I’d Known From the Start”, de Katya Andreesen.