Você está correndo atrás do crescimento? Fique por dentro daquilo que pode ser o fator de sucesso de sua startup
Está pensando em nomear a sua startup com o seu nome? Você deveria pensar 2 vezes. Um estudo recente do MIT descobriu que as empresas com o nome do fundador estavam menos propensas a crescerem.
Os autores do estudo, Scott Stern, e Jorge Guzman, partiram para dissecar o sucesso de uma startup.
Eles analisaram mais de 800 mil empresas que foram lançadas na Califórnia, entre 2001 e 2006 e buscou algo que distinguia o crescimento dessas empresas de todo o resto.
Alguns dos resultados foram surpreendentes. O traço mais correlacionado com o rápido crescimento? As empresas que surgiam, por exemplo, em Delaware, tinham 35 vezes mais chances de sucesso.
Claro, o estado é conhecido por suas favoráveis leis de negócios, mas é uma relação estatística, não uma relação causal.
Esse efeito tem mais a ver com o financiamento. Um monte de capitalistas de risco exigem isso, e 50% das empresas de capital aberto estão incorporadas em Delaware.
De qualquer maneira, você pode ver o resultado completo da pesquisa sobre o sucesso das startups no infográfico abaixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “What Really Makes Startups Grow (Infographic)”, da Inc.