X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Não fez sucesso ainda? Não desista

Não fez sucesso ainda? Não desista

O sucesso não dá em árvore. Por isso não adianta desistir se ele não acontecer da noite pro dia


O sucesso não dá em árvore. Por isso não adianta desistir se ele não acontecer da noite pro dia

É fácil se desanimar se você estiver trabalhando em um projeto ou objetivo pessoal por um longo tempo e não obteve resultados significativos.

Após consistentemente dedicar horas e sacrificar o seu tempo, você não tem certeza de seus esforços irão dar certo em algum momento.

Você acredita se dissesse que a solução poderia ser se considerar um bambu? Leo Widrich, guru da produtividade e fundador do Buffer comparou a forma como o bambu cresce com a forma como as pessoas encontram o sucesso.

Durante 5 anos após a semente de bambu ter sido derramada, parece que não há muita coisa acontecendo.

Na superfície, apenas uma pequena flor nasce e permanece assim por um tempo. Pouco se sabe que, um elaborado sistema está criando raízes no subsolo todo esse tempo, tecendo nas profundezas da terra uma rede complexa.

No final desses 5 anos, o bambu de repente começa a crescer ao longo de alguns muitos centímetros todos os dias até que chega aos 100 metros de altura, parecendo ser a planta que mais cresce.

Esse pode ser um padrão comum em fundadores de startups que parecem que fazem um empreendimento crescer em poucos meses.

Esse conceito não se aplica apenas às startups, como no exemplo de Leo, mas sim para todos os tipos de objetivos pessoais, profissionais e etc.

Basta considerar as coisas que você ganhou e aprendeu ao longo do caminho, como a construção de um arsenal de habilidades relevantes, ampliando sua rede de contatos, e redefinindo suas prioridades para suas aspirações.

Estas são as raízes que lhe dão a força para ter sucesso.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Not Making Progress? Why You Shouldn’t Give Up Just Yet”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot