X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Apps & Tools

O futuro da publicação com Matt Mullenweg

O futuro da publicação com Matt Mullenweg

O que Matt Mullenweg, co-fundador do Wordpress pensa a respeito do futuro da publicação?


O que Matt Mullenweg, co-fundador do WordPress pensa a respeito do futuro da publicação?

Matt Mullenweg e Reid Hoffman conversaram sobre os desafios das publicações.

Matt Mullenweg e Reid Hoffman conversaram sobre os desafios das publicações.

Mais de 20% da web é construída em WordPress. Empresas da Fortune500, como BestBuy, UPS, eBay, e The Wall Street Journal usam a plataforma, de uma maneira ou de outra para hospedar conteúdo digital.

É seguro dizer que é quase impossível navegar na web seu aterrissar em um site que não tenha sido feito em WordPress, ou em uma plataforma concorrente.

Muitos desenvolvedores passam seus primeiros anos entendendo a plataforma WordPress e outros sistemas de gerenciamento de conteúdo para construir sites e projetos de clientes.

Sua interface fácil de gerenciar significa que, mesmo um cliente com pouco conhecimento técnico raramente vai precisar ligar e pedir ajuda.

Esses são apenas alguns dos motivos porque o WordPress é uma grande plataforma. Por isso, assista a esta entrevista da LinkedIn Speaker Series com Matt Mullenweg, presidente da Automattic e co-fundador do WordPress, em um bate-papo com o fundador da LinkedIn, Reid Hoffman.

Matt discutiu temas que vão desde os planos da Automattic para mudar seu foco e renovar a experiência de ler WordPress até a cultura de trabalho remota da Automattic.

Seus pensamentos mais convincentes giraram em torno de como devemos mudar nossa abordagem para o desenvolvimento de Softwares. O software está governando mais ainda nossas vidas, através de telefones, tablets e outros dispositivos que usamos.

Matt salientou a importância do desenvolvimento de software usando uma declaração de direitos para ajudar nosso sistema a continuar funcionando.

Matt começou elaborando 4 liberdades fundamentais sobre o software que se tornou popular por conta de Richard Stallman:

  • A liberdade de executar o software, para qualquer finalidade.
  • A liberdade de estudar como o software funciona e alterá-lo.
  • A liberdade de redistribuir cópias para que você possa ajudar o próximo.
  • A liberdade de distribuir cópias de suas versões modificadas para outros, dando a toda comunidade a oportunidade de se beneficiar se suas alterações.

Assista às ideias intrigantes de Matt sobre o futuro da publicação online, e seu argumento convincente para o software livre no vídeo da LinkedIn Speak Series abaixo:

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Future of Publishing: LinkedIn Speaker Series with Matt Mullenweg”, do blog da LinkedIn.

Comente este artigo

Populares

Topo