X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Nossas escolhas nos dominam

Nossas escolhas nos dominam

Nós somos as nossas escolhas. Então, precisamos escolher com bastante cuidado para não nos arrependermos delas


Nós somos as nossas escolhas. Então, precisamos escolher com bastante cuidado para não nos arrependermos delas

Nossas escolhas podem colocar as coisas (leia-se objetivos) mais perto ou mais longe de nós.

Pensar que podemos comer apenas 1 biscoitinho, nos coloca longe da nossa dieta. Pensar em ligar para o cliente mais tarde, nos coloca longe de nossos objetivos de negócios. Escrever apenas 200 palavras, nos coloca longe de nossos objetivos de ter um livro publicado.

Nossas decisões tem efeitos imediatos sobre nós. Tome uma decisão e ela irá mudar todos os seus padrões – para o bem, ou para o mal.

Isso não significa que tudo é preto ou branco. Não significa que as coisas não podem ser flexíveis, muito pelo contrário.

Mas, saiba que todas as escolhas que você fizer irão chocar com outras escolhas que você deveria ter feito e isso terá um impacto em suas realizações.

Você tem tomado decisões sem pensar muito?

Até que paramos de comer alimentos processados, não sabemos o quanto eles nos fazem mal.

Da mesma maneira, não ligar para seus clientes, não fazer contato com novas pessoas, não estar onde os negócios acontecem, vai colocar você fora do seu mercado, mais dia, menos dia.

Assim, precisamos escolher um conjunto de diferentes ações para dominarmos nossas escolhas e conseguirmos chegar até onde queremos.

Quais decisões você precisa mudar em sua vida?

___

Este artigo foi adaptado do original, “Decisions are Dominos”, do Chris Brogan.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot