X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O poder do otimismo delirante

O poder do otimismo delirante

O otimismo é importante para continuarmos buscando nossos objetivos. Entenda o seu poder


O otimismo é importante para continuarmos buscando nossos objetivos. Entenda o seu poder

Um treinamento de primeira linha no Le Cordon Bleu de Londres pode ajudá-lo a conseguir um emprego em um grande restaurante.

Mas, para continuar a ser relevante como um chef celebridade, é preciso dominar o empreendedorismo e a arte de correr riscos.

Isso é exatamente o que Mario Batali tem feito desde os 28 anos, quando uma decisão de mudança o levou para uma carreira de 30 anos como chef, dono de restaurante, autor e dono de sua própria marca culinária.

Desde a sua estreia na Food Network, em 1997, Batali e parceiros abriram uma rede de restaurantes que se estendem pela Nova York, Los Angeles, Las Vegas, Cingapura e Hong Kong.

Enquanto a maioria de seus restaurantes são conhecidos por ser requintado, o grupo lançou em 2010 o primeiro restaurante que combina comida, artesanato e elementos educacionais em um centro experimental.

Mario tem dominado a paisagem alimentícia. Sua marca é muito forte através da televisão, a internet, a filantropia e até mesmo o turismo alimentício.

No vídeo abaixo, Mario discutiu pontos de sua carreira. Ele revela dicas sobre seu otimismo em um mercado em que quase todo mundo é um crítico.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Mario Batali and the Power of ‘Delusional Optimism’”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo