X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O segredo para pequenas empresas alcançarem o crescimento

O segredo para pequenas empresas alcançarem o crescimento

As pequenas empresas movem o mundo. Aqui está como o segredo para tornar a sua empresa escalável


As pequenas empresas movem o mundo. Aqui está como o segredo para tornar a sua empresa escalável

As pequenas empresas governam nossa economia, e esperamos que cada pequena empresa de sucesso fique ainda maior.

Muitas pequenas empresas de sucesso são facilmente escaláveis. O proprietário criou algo que pode ser repetido, de um produto que pode ser produzido em massa, um processo que pode ser franqueado, e assim por diante.

Mas algumas empresas, talvez até mesmo a sua, são construídas em torno de novas decisões e novos trabalhos em uma base regular.

Essas empresas também estão sob pressão para escalar, e isso pode ser um erro.

Para alcançar o crescimento, a empresa de pequeno porte que baseia na visão, energia e paixão de algumas pessoas pode ter que mudar o seu processo.

É preciso relacionar e racionalizar, para que seja possível contratar pessoas que se preocupam um pouco menos, conhecer um pouco menos, e trabalhar um pouco menos, porque, afinal de contas, elas não querem ser responsabilizadas.

Isso significa que, para alcançar o crescimento, o empreendedor sacrifica aquilo que possibilitou que seu negócio acontecesse, em primeiro lugar.

Crescer não é suficiente. Você precisa ser o melhor.

É inteiramente possível que você esteja trabalhando mais do que nunca para cobrir as pessoas que não conseguem descobrir como ser você.

Uma alternativa: reconhecer o seu grande diferencial e contrate as pessoas apenas quando eles ajudarem a fazer o que faz de melhor e de maneira exclusiva. Não se preocupe em replicar-se, concentre-se em alavancar-se.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Dumb down and scale up”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot