X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O sucesso requer uma dose de pessimismo

O sucesso requer uma dose de pessimismo

O sucesso está ligado com o pessimismo e otimismo. Veja como


O sucesso está ligado com o pessimismo e otimismo. Veja como

Em uma recente conferência de Stanford, Bob Sutton explicou quais são as formas mais importantes para uma equipe alcançar o equilíbrio e o sucesso.

Quando se trata de sua visão sobre o sucesso de negócio a longo prazo, é melhor ser otimista ou pessimista? Pesquisadores têm estudado à muito tempo a esta pergunta.

A resposta é uma espécie de sim, acredita Bob Sutton, professor de gestão e da ciência da Engenharia da Universidade de Stanford.

As pessoas que são boas em planejamento e crescimento de longo prazo, em geral, têm uma combinação muito estranha de otimismo e pessimismo”, disse Sutton.

Tome Steve Jobs, que tinha uma grande visão do caminho que os produtos da Apple iriam percorrer para mudar a vida de milhões de pessoas. No entanto, Jobs se afligia diariamente para obter os mínimos detalhes do produto certo.

Os melhores tipos de pessoas – e isso é muito importante para a ampliação de qualquer coisa que você esteja fazendo – são o que eu chamaria de “preocupados felizes”, diz Sutton.

Contudo, nem todos os empreendedores, mantêm uma disposição equilibrada. É por isso que Sutton tem aconselhado empresas em como montar uma equipe bem equilibrada. Se você tem um funcionário que é excessivamente preocupado com tudo, certifique-se que ele está de igual para com alguém que é incrivelmente otimista.

Bob Sutton aponta a importância do pessimismo para o sucesso dos negócios.

Bob Sutton aponta a importância do pessimismo para o sucesso dos negócios.

Guerreiros felizes

No fim de sua palestra, Sutton respondeu a perguntas dos telespectadores que o assistiam via conferência e que usavam uma ferramenta de bate-papo para enviar perguntas. Uma pessoa queria que Sutton esclarecesse se tinha dito “preocupados felizes” ou “guerreiros felizes”.

Eu disse ‘preocupados felizes’, mas ‘guerreiros felizes’ fica bom, também, garantiu o pesquisador..

Então, vamos falar sobre os “guerreiros felizes”. Quando se trata de trabalho criativo, uma das coisas mais importantes que você pode fazer é aprender a lutar.

Sutton explica que em uma pesquisa anterior mostrou-se que as melhores equipes criativas são hábeis em lutar de forma produtiva. Eles sabem que o conflitos valem a pena e sabem quando devem parar de lutar, a fim de juntar forças e fazer algo.

A Intel é talvez a empresa mais conhecida por cultivar essa habilidade em seus funcionários. Lá, os trabalhadores são realmente treinados em confrontos construtivos.

Tenho ensinado na Universidade de Stanford por 30 anos… e uma das coisas que eu acho que nós falhamos mesmo com nossa educação de elite – e estamos falhando em Stanford, embora nós estejamos tentando – é ensinar as pessoas a lutar de forma construtiva. E para mim isso é realmente uma coisa importante.

Um pouco de pessimismo pode fazer bem aos negócios.

Um pouco de pessimismo pode fazer bem aos negócios.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why Success Requires Pessimistic Optimism”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot