X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Para competir com os gigantes, jogue o jogo de pequena empresa

Para competir com os gigantes, jogue o jogo de pequena empresa

Está entrando em um mercado altamente competitivo? Use a sua vantagem competitiva de pequena empresa


Está entrando em um mercado altamente competitivo? Use a sua vantagem competitiva de pequena empresa

Ao iniciar o seu negócio em uma indústria dominada por gigantes, você e sua equipe têm que ter a sua maior arma secreta.

Você não pode estar carregando um peso morto – funcionários que não estão nem aí para a sua empresa ou produto. Mas, encontrar as pessoas certas e coloca-las em sua equipe é um processo que leva tempo e precisa de análises.

Em 2013, a Boston Beer Company teve um faturamento de 739 milhões de dólares, vendeu 3,4 milhões de barris de cerveja e tinha mais de 1 mil empregados.

Isso é muito longo dos 8 funcionários de do faturamento de 1 milhão em vendas que o fundador, Jim Koch sonhou em ter, quando ele estava lançando a Samuel Adams, a cerveja da companhia em 1984.

Mas, enquanto Koch superou até mesmo seus sonhos, a Boston Beer Company representa apenas um pequeno segmento da indústria da cerveja.

No ano passado, gigantes da cerveja, como MillerCross e Anheuser-Buschl InBev ganharam 7,8 bilhões e 43,2 bilhões de dólares, respectivamente.

Nós temos que competir com esses enormes empresas globais de 50 a 100 vezes o nosso tamanho, disse Koch à Entrepreneur, durante a semana Nacional da Pequena Empresas, em Washington.

Para permanecer vivo, Koch continuou a trazer seu jogo e pequenas empresas, se mantendo inovadora e ágil. Ele também permaneceu dedicado a contratar pessoas certas.

É muito importante para uma pequena empresa que está crescendo rapidamente para se concentrar em manter a cultura através de todas as pessoas. Portanto, tomamos muito cuidado com quem contratamos.

A Boston Beer Company demorou 18 meses para contratar um vendedor no Arizona. A vendedora começou há 15 anos e ainda está na empresa.

Assista ao vídeo para saber como Koch fez a Boston Beer Company na maior das pequenas empresas de cerveja, e como ele construiu uma equipe sólida.

___

Este artigo foi adaptado do original, “To Compete With Giants, ‘Bring Your Small-Business Game’”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo