X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Quando você deve, ou não, enviar um e-mail

Quandovocêdeve,ounão,enviarume mail

Quantas vezes você já perdeu uma tarefa por um e-mail em cima de hora? Aqui está como resolver isso


Quantas vezes você já perdeu uma tarefa por um e-mail em cima de hora? Aqui está como resolver isso

Quantas vezes você já teve uma conversa parecida com essa:

Seu coleha de trabalho: você conseguiu fazer a tarefa X? Precisamos do relatório agora.

Você: não. Quando foi que você me avisou sobre ela?

Colega: eu enviei um e-mail sobre isso há 30 minutos.

Obviamente essa é uma situação extremamente frustrante. Como passar um pente fino nas dezenas de e-mails que você recebeu na última hora só para encontrar a mensagem sobre a sua tarefa?

E se você usar uma metodologia de produtividade e verificar o e-mails somente algumas vezes ao dia, você sequer viu a mensagem.

Esse é um dilema comum. Para resolver essa questão, Cyrus Stoller tem um conselho simples:

  • Se você precisa de algo feito em 30 minutos, ligue para a pessoa.
  • Se você precisa de algo feito em 2 horas, mande um SMS para a pessoa.
  • Se você precisa de algo feito durante o dia, mande uma mensagem instantânea para a pessoa.
  • Se você precisa de algo feito dentro dos próximos 2 dias, mande um e-mail para a pessoa.

Enquanto algumas dessas variáveis podem mudar, dependendo de como o seu escritório funciona, a lição que fica é fundamental: o e-mail não deve ser o padrão para aquilo que precisa ser tratado em tempo real.

Aqui estão algumas coisas que você deveria tentar para fazer isso funcionar:

  • Configure um e-mail de resposta automática que diz às pessoas como entrar em contato com você se o assunto precisa ser tratado dentro das próximas 2 horas, ou menos.
  • Se você se depara com e-mails pedindo ação em tempo real, lembre educadamente que você preferia esta mensagem via fone, ou SMS, uma vez que você pode não receber o e-mail a tempo.

Por fim, lembre a todos que um sistema como este realmente é um ganha-ganha. Ninguém está acorrentado a suas caixas de entrada e uma tarefa urgente nunca será perdida.

___

Este artigo foi adaptado do original, “When You Should (and Shouldn’t) Send an Email: The New Office Communication Rules”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot